Carregando...
Jusbrasil - Legislação
14 de dezembro de 2018

Lei 16293/97 | Lei nº 16293 de 03 de fevereiro de 1997

Publicado por Câmara Municipal de Recife (extraído pelo Jusbrasil) - 21 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

DISPÕE SOBRE AS REGIÕES POLÍTICO-ADMINISTRATIVAS DO MUNICÍPIO DO RECIFE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Ver tópico (6 documentos)

O POVO DA CIDADE DO RECIFE, POR SEUS REPRESENTANTES DECRETA E EU, EM SEU NOME, SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º - O Município do Recife é dividido em 6 (seis) Regiões Político-Administrativas - RPA`s, para efeito de formulação, execução e avaliação permanente das políticas e do planejamento governamentais. Ver tópico

§ 1º - As RPAs instituídas por esta Lei abrangem os bairros estabelecidos pelo Decreto Municipal 14.452, de 26 de outubro de 1988, para levantamento de informações para o IBGE e para o Sistema de Informações e Planejamento do Recife. Ver tópico

§ 2º - As RPAs serão sub-divididas em microrregiões, visando à definição das intervenções municipais à nível local e articulação com a população. Ver tópico

§ 3º - As RPAs e suas microrregiões tem seus limites descritos, gráfica e literalmente, nos Anexos de números 1 a 3, que fazem parte integrante desta Lei. Ver tópico

Art. 2º - À cada Região Político-Administrativa corresponde uma sede regional, onde poderão ser instaladas as unidades administrativas desconcentradas dos diferentes órgãos da Prefeitura da Cidade do Recife - PCR, para os fins previstos no art. 167, do Plano Diretor de Desenvolvimento da Cidade do Recife - PDCR, observadas as normas legais e regulamentares pertinentes. Ver tópico

Art. 3º - A presente lei entrará em vigor na data de sua publicação. Ver tópico

Art. 4º - Revogam-se as disposições em contrário. Ver tópico

Recife, 03 de fevereiro de 1997

ROBERTO MAGALHÃES

Prefeito da Cidade do Recife ANEXO - 2 RPA - 1 MICRORREGIÃO 1.1

Recife, Santo Amaro MICRORREGIÃO 1.2

Boa Vista, Cabanga, Ilha do Leite, Paissandu, Santo Antônio, São José, Soledade.

MICRORREGIÃO 1.3

Coelhos, Iha Joana Bezerra.

RPA - 2 MICRORREGIÃO 2.1

Arruda, Campina do Barreto, Campo Grande, Encruzilhada, Hipódromo, Peixinhos, Ponto de Parada, Rosarinho, Torreão.

MICRORREGIÃO 2.2

Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira.

MICRORREGIÃO 2.3

Beberibe, Dois Unidos, Linha do Tiro.

RPA - 3 MICRORREGIÃO 3.1

Aflitos, Alto do Mandu-Sítio Grande, Apipucos, Casa Amarela, Casa Forte, Derby, Dois Irmãos, Espinheiro, Graças, Jaqueira, Monteiro, Parnamirim, Poço, Santana, Tamarineira, Sítio dos Pintos-São Brás.

MICRORREGIÃO 3.2

Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Mangabeira, Morro da Conceição, Vasco da Gama.

MICRORREGIÃO 3.3

Brejo da Guabiraba, Brejo do Beberibe, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Macaxeira, Nova Descoberta, Passarinho, Pau Ferro.

RPA - 4.1 MICRORREGIÃO 4.1

Cordeiro, Ilha do Retiro, Iputinga, Madalena, Prado, Torre, Zumbí.

MICRORREGIÃO 4.2

Engenho do Meio, Torrões.

MICRORREGIÃO 4.3

Caxangá, Cidade Universitária, Várzea.

RPA - 5 MICRORREGIÃO 5.1

Afogados, Bongi, Mangueira, Mustardinha, San Martin.

MICRORREGIÃO 5.2

Areias, Caçote, Estância, Jiquiá.

MICRORREGIÃO 5.3

Barro, Coqueiral, Curado, Jardim São Paulo, Sancho, Tejipió, Totó.

RPA - 6 MICRORREGIÃO 6.1

Boa Viagem,Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep, Pina.

MICRORREGIÃO 6.2

Ibura, Jordão MICRORREGIÃO 6.3

Cohab-Ibura de Cima.

ANEXO - 3 RPA 1 Inicia no encontro do Molhe de Olinda - limite Municipal Olinda - Recife e o Dique do Nogueira, segue por este dique até atingir o eixo da Rua Delfim; deflete à direita seguindo por este eixo e seu prolongamento até atingir o trecho final da Avenida Engenheiro Antônio de Góes; deflete à esquerda seguindo por este eixo e pelo eixo da Ponte do Pina (Agamenon Magalhães); deflete à esquerda seguindo por este eixo e passando pelo eixo da Ponte Nova do Pina (Paulo Guerra) e o eixo do Rio Pina e prosseguindo pelo eixo do referido rio até passar pelo eixo da Ponte E. Correia e Ponte de Afogados e prosseguindo por este eixo e atingindo o eixo do Braço Morto do Rio Capibaribe até encontrar o eixo do Rio Capibaribe; deflete à esquerda, seguindo por este eixo até atingir o eixo da Ponte da Madalena (Prefeito Lima de Castro); deflete à direita, seguindo por este eixo e pelo eixo da Rua Paissandú, até atingir o eixo da Rua Viscondessa do Livramento; deflete à esquerda, seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Agamenon Magalhães; deflete à esquerda, seguindo por este eixo até atingir a linha de limite Municipal Recife - Olinda; deflete à direita, seguindo por este limite até atingir o Molhe de Olinda, completando deste modo o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 1.1

RECIFE

Inicia no Molhe de Olinda, limite Olinda/Recife, alcança a confluência dos Rios Beberibe e Capibaribe, segue até a Ponte da Tacaruna e continua pelo eixo do Rio Capibaribe passando pela Ponte de Limoeiro, atinge a Bacia do Capibaribe, Ponte Buarque de Macêdo, Ponte Maurício de Nassau, Cais da Alfândega e a Ponte Giratória (Rodo-ferroviária) onde deflete à esquerda passando pelo Porto atingindo os arrecifes, por onde segue até o molhe de Olinda, ponto inicial.

SANTO AMARO

Começa na cabeceira da Ponte Princesa Izabel ao lado da Rua Princesa Izabel, por onde segue cruzando a Rua do Hospício, até atingir a Rua do Príncipe, seguindo por toda a sua extensão, até encontrar a Avenida João de Barros; segue até tocar a ponte João de Barros, pelo seu lado direito, no cruzamento desta avenida com a Avenida Governador Agamenon Magalhães, onde deflete à direita, prossegue até atingir a Ponte da Tacaruna, limite Recife -Olinda; daí deflete à direita e segue pela margem esquerda da bacia do Capibaribe, tocando na cabeceira da Ponte do Limoeiro, continuando pela bacia do Rio Capibaribe por onde prossegue até a cabeceira da ponte Princesa Izabel, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 1.2

BOA VISTA

Começa na cabeceira da Ponte Princesa Izabel do lado da Rua Princesa Izabel, por onde segue cruzando a Rua do Hospício, seguindo pela Rua do Principe até o encontro com a Rua Bispo Cardoso Ayres, onde deflete à esquerda, seguindo por esta até atingir a Rua Corredor do Bispo, por onde segue até o encontro com a Rua Gervásio Pires, defletindo à direita até encontrar com a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo por esta no sentido cidade-suburbio até a Rua da Soledade, onde deflete à esquerda e segue até a Rua Barão de São Borja; daí deflete à direita até o encontro da Rua das Ninfas onde deflete à esquerda, seguindo pela Avenida Manoel Borba até o encontro com a Rua Gonçalves Maia, por onde segue cruzando a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo pela Rua Osvaldo Cruz até o encontro com a Rua João Fernandes Vieira, onde deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Joaquim Felipe, onde deflete à esquerda, alcançando a Avenida João de Barros, por onde segue até a Ponte João de Barros no cruzamento desta avenida com a Avenida Agamenon Magalhães, onde deflete à esquerda até tocar no pontilhão que faz cruzar o canal do Derby-Tacaruna com a Rua do Paissandu até o encontro com a Rua Dom Bosco, onde deflete à direita seguindo pela Praça Chora Menino e a Avenida Lins Petit, até encontrar com a Rua General Joaquim Inácio, onde deflete à esquerda, seguindo por esta até o encontro com a Rua Marques de Amorim; deflete à esquerda e segue por esta até encontrar a Rua Visconde de Goiana; deflete à direita e segue por esta até encontrar a Rua José de Alencar, defletindo à direita e seguindo pela Rua Jornalista Edmundo Bittencourt até o encontro com a Rua do Jasmim, onde deflete à esquerda, atingindo a Rua São Gonçalo, daí deflete à direita até encontrar a Rua Dr. José Mariano, tocando a cabeceira da Ponte Seis de Março (Ponte Velha) e continua alcançando a confluência desta rua com a Rua da Aurora, tocando a cabeceira da Ponte da Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa Izabel, ponto inicial.

CABANGA

Inicia no Giradouro do Cabanga, último trecho da Avenida Engenheiro José Estelita com o molhe do Cabanga, segue pela Rua Bom Sucesso até o cruzamento com a Avenida Sul, onde deflete à esquerda na direção cidade-subúrbio e prossegue até tocar a Ponte Nova da Avenida Sul (Ponte Cel. Eudoro Correia); deflete à esquerda pelo eixo do Rio Capibaribe com a confluência do braço morto do Rio Capibaribe com o Rio Tejipió; deflete à esquerda por este rio, tocando as Pontes Governador Paulo Guerra e Governador Agamenon Magalhães, de onde segue pelo molhe do Cabanga em direção ao trecho final da Avenida Engenheiro José Estelita no Giradouro do Cabanga, ponto inicial.

ILHA DO LEITE

Inicia no encontro da Rua Miguel de Cervantes com o eixo, lado esquerdo, do Rio Capibaribe, seguindo por esta rua até a Rua José de Alencar, prosseguindo por esta até a Rua Visconde de Gioana; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Marques de Amorim; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua Gal. Joaquim Inácio; deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Estado de Israel; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua Dr. João Asfora; deflete à direita e segue por esta até atingir a Avenida Governador Agamenon Magalhães, onde deflete à esquerda, até o encontro com o eixo do Rio Capibaribe, descendo por seu lado direito ao encontro da Rua Miguel de Cervantes, ponto inicial.

PAISSANDU

Começa na cabeceira da Ponte-Viaduto localizada sobre o Rio Capibaribe, segue pela Avenida Governador Agamenon Magalhães até o encontro com a Rua Dr. João Asfora, onde deflete à direita até encontrar com a Rua Estado de Israel, defletindo à esquerda, cruzando a Rua General Joaquim Inácio e segue pela Avenida Lins Petit até o encontro com a Rua Dom Bosco; daí deflete à esquerda e segue pela Rua do Paissandu até o encontro com a Avenida Governador Agamenon Magalhães, onde deflete à direita, seguindo por esta até o pontilhão sobre o canal do Derby-Tacaruna, situado no cruzamento da Rua Henrique Dias com a Avenida Governador Agamenon Magalhães; do pontilhão deflete à esquerda, atingindo a Rua Viscondessa do Livramento até alcançar a Ponte Prefeito Lima de Castro (Ponte da Madalena), onde deflete à esquerda pelo Rio Capibaribe, tocando no braço morto deste rio e segue rio abaixo pelo seu eixo, lado esquerdo, até a cabeceira da Ponte-Viaduto, localizada sobre o Rio Capibaribe, ponto inicial.

SANTO ANTÔNIO

Inicia na Bacia do Rio Capibaribe por trás do Palácio do Governo, segue pelo eixo deste rio atingindo a Ponte Princesa Isabel, seguindo para a Rua da Aurora, atingindo a Ponte Duarte Coelho e Ponte da Boa Vista, prosseguindo pela Rua Dr. José Mariano, atingindo a Ponte Seis de Março (Ponte Velha), onde deflete à esquerda, passando pela Travessa Casa da Detenção, onde deflete à direita, atingindo a Praça Dom Vital, por onde prossegue pela Rua do Porão até atingir o Cais de Santa Rita, onde deflete à esquerda, atingindo a Avenida Martins de Barros, onde prossegue pelo eixo do Rio Capibaribe, passando as Pontes Maurício de Nassau, e Buarque de Macedo, pela bacia do Rio Capibaribe, por trás do Palácio do Governo, ponto inicial.

SÃO JOSÉ

Inicia no Rio Capibaribe no lado esquerdo da Ponte Seis de Março (Ponte Velha), cruza este rio na direção do Cais do Areal, atingindo a Avenida Central no trecho final da Rua Azul, defletindo à direita, seguindo pela Avenida Central até a Ponte Ferroviária sobre o braço morto do Rio Capibaribe, onde deflete à esquerda pelo eixo, passando pela Ponte de Afogados e atinge a Ponte Nova da Avenida Sul (Ponte Cel. Eudoro Correia) na confluência com o Rio Tejipió, pela Avenida Sul sentido subúrbio-cidade; prossegue até o cruzamento com a Rua Bom Sucesso, onde deflete à direita até o encontro do Molhe do Cabanga com o cais da Avenida José Estelita, seguindo por esta até o Cais do Porto, onde deflete na cabeceira da Ponte Giratória pelo lado do Cais de Santa Rita até a confluência com a Avenida Martins de Barros e Travessa Arsenal de Guerra no Cais de Santa Rita, onde deflete à esquerda até atingir a Rua do Porão, seguindo para a Praça Dom Vital, atingindo a Rua Direita, onde deflete à esquerda, alcançando a Rua Tobias Barreto, seguindo por toda sua extensão até o encontro da Rua Floriano Peixoto, por onde contorna a Praça da RFFSA (Pça. Visconde de Mauá) e segue pelo flanco esquerdo da Casa da Cultura (antiga Casa de Detenção) e antinge o Rio Capibaribe, pelo lado esquerdo da Ponte Seis de Março (Ponte Velha), ponto inicial.

SOLEDADE

Começa no cruzamento da Rua do Principe com a Rua Bispo Cardoso Ayres, seguindo por esta até o encontro com a Rua Corredor do Bispo, por onde segue até o encontro com a Rua Gervásio Pires, defletindo à direita até encontrar a Avenida Conde da Boa Vista; seguindo por esta no sentido cidade-subúrbio até a Rua da Soledade, onde deflete à esquerda e segue até a Rua Barão de São Borja, daí deflete à esquerda até o encontro Rua das Ninfas, onde deflete à direita, seguindo por esta até o encontro com a Avenida Manoel Borba, seguindo por esta até o encontro com a Rua Gonçalves Maia, por onde segue cruzando a Avenida Conde da Boa Vista, seguindo pela Rua Osvaldo Cruz até o encontro com a Rua João Fernandes Vieira, onde deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Joaquim Felipe, onde deflete à direita, alcançando a Avenida João de Barros; defletindo à direita até o encontro com a Rua do Príncipe, por onde segue até o cruzamento desta com a Rua Bispo Cardoso Ayres, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 1.3

COELHOS

Inicia na confluência da Ponte Seis de Março (Ponte Velha) com a Rua Velha e Rua Dr. José Mariano, seguindo por esta até o cruzamento da Rua dos Coelhos e Rua de São Gonçalo; seguindo por esta última até a Rua do Jasmim, onde deflete à esquerda, seguindo por esta até Rua Jornalista Edmundo Bittencourt, por onde deflete à direita ao encontro da Rua José de Alencar, defletindo à esquerda em direção a Rua Miguel de Cervantes, prosseguindo até o eixo do Rio Capibaribe, descendo por seu lado esquerdo, atingindo a confluência da Ponte Seis de Março (Ponte Velha), com a Rua Velha e Dr. José Mariano, ponto inicial.

ILHA JOANA BEZERRA

Inicia na Avenida Central, trecho final da Rua Azul, segue em direção ao Rio Capibaribe, seguindo rio acima pelo seu eixo, lado esquerdo; ultrapassa a Ponte José B. Lima, segue pelo braço morto deste rio até tocar a Ponte Ferroviária na Avenida Central, onde deflete à esquerda e continua por esta avenida, na direção subúrbio-cidade até o trecho final da Rua Azul, no Cais do Areal, situado na margem do Capibaribe, ponto inicial.

RPA 2 Inicia na confluência do eixo da Avenida Agamenon Magalhães com o eixo da Avenida Norte; segue por eixo no sentido noroeste até o cruzamento com o eixo da Avenida João de Barros; deflete à esquerda, seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Conselheiro Portela; deflete à direita e segue por este eixo até atingir o eixo da Rua Carneiro Vilela; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Quarenta e Oito; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Samuel Campelo; deflete à esquerda seguindo por este eixo e atingindo o eixo das Ruas Teles Júnior e Ricardo Hardman, até o cruzamento com o eixo da Rua Capitão Sampaio Xavier; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Dr. José Maria; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua General Abreu e Lima; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Norte; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Engenheiro Agamenon Magalhães Melo; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Professor José dos Anjos; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Desembargador Heráclito Cavalcanti; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua C. Belos; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Arlindo Cisneiros; deflete à esquerda seguindo por este eixo e pelo eixo da Rua Padre Oliveira, até atingir o eixo da Rua Córrego José Grande; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Hidrolândia; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Alto da Serinha; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Gustavo Barroso; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Gurupê Mirim; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Bismarck Freitas; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Frei Jorge; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir a Rua Uriel de Holanda; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir a Rua Izaltino Lobo; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo do Rio Morno; deflete à esquerda seguindo por este eixo, no sentido noroeste até atingir o eixo da Rua Projetada Engenheiro Célio Carali; deflete à direita seguindo por este eixo e pelo eixo da Rua Engenheiro Pontes e seu prolongamento, até atingir o eixo da Rua Vertentes do Lério; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Projetada Compositor Raul Valença (também conhecida por Vale do Senhor); deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Agave; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Projetada Coronel Pilar; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo do Rio Beberibe-limite Recife-Olinda; deflete à direita seguindo por este limite até atingir o prolongamento do eixo da Avenida Jardim Brasília; deflete à esquerda seguindo por este prolongamento e o eixo da Avenida Jardim Brasília até atingir o eixo da Avenida Correia de Brito; deflete à direita seguindo por este eixo e prosseguindo pelo eixo da Rua Governador Dixsept Rosado Maia e seu prolongamento até atingir o eixo da Avenida Agamenon Magalhães; deflete à direita seguindo por este eixo até a confluência com o eixo da Avenida Norte, completando assim o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 2.1

ARRUDA

Começa na Avenida Beberibe no pontilhão situado no cruzamento desta avenida com a Avenida Professor José dos Anjos; segue por esta última pelo canal existente naquela avenida até a Rua Desembargador Heráclito Cavalcanti, onde deflete à direita até seu cruzamento com a Rua Jacó, onde deflete à direita a Rua Professor Manoel Torres; deflete à direita e segue por esta até atingir a Estrada Velha de Água Fria; deflete à esquerda para encontrar a Rua São Bento; deflete à direita, por onde segue para cruzar a Avenida Beberibe alcançando a Rua Alegre, por onde continua até a Rua Zeferino Agra, onde deflete à direita prosseguindo até a Rua das Moças, onde deflete à esquerda até atingir um canal situado de forma paralela entre as Ruas da Regeneração e Marcílio Dias; neste canal, deflete à direita prosseguindo até o Canal do Arruda, onde deflete à direita e segue ao encontro do pontilhão localizado no cruzamento das Avenidas Beberibe e Professor José dos Anjos, ponto inicial.

CAMPINA DO BARRETO

Começa no Março nº 15, localizado no Rio Beberibe (limite Olinda - Recife) defronte à Rua dos Peixinhos, sobe por este rio até o trecho final da Rua Nádia, daí deflete à esquerda, seguindo por esta atravessando a Rua Sebastião Salazar até atingir a Rua Couto Soares; deflete à direita para alcançar a Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, onde prossegue até atingir a Rua Constância, onde deflete à esquerda alcançando a Rua das Moças; deflete à direita, seguindo por esta rua até encontrar um canal sem denominação situado de forma paralela entre a Rua Marcílio Dias e Rua da Regeneração; por este canal deflete à esquerda e prossegue até o encontro com a Rua Jornalista Paulo Matos, tocando a maré, onde deflete à esquerda para alcançar a Rua Elias Gomes, defletindo à direita alcançando o encontro das Rua General Leônidas de Lima Botêlho, João Praxedes de Oliveira Filho e Dr. Elias Gomes, seguindo por esta última alcançando o Rio Beberibe e chegando ao março nº 15, ponto inicial.

CAMPO GRANDE

Começa na Ponte da Tacaruna, segue pelo limite do Município de Recife-Olinda, atravessando por uma linha imaginária, o terreno da fábrica Tacaruna; ultrapassa o trecho final da Estrada de Belém, atinge a Avenida Correia de Brito (limite Olinda-Recife) e prossegue por esta avenida indo até o pontilhão sobre o Canal do Arruda; por este canal prossegue até alcançar a Rua Professor Jerônimo Gueiros, onde deflete à esquerda alcançando a confluência das Ruas Madre Rosa Gatorno e Padre Villemam, seguindo por esta última ao encontro da Rua Mateus de Tartaruga; deflete à direita alcançando a Rua Marquês de Baependi, onde deflete à esquerda, alcançando a Rua Prudente de Moraes onde deflete à direita; segue pela Estrada de Belém, onde deflete à direita atingindo a Rua Cristovão Jaques; daí deflete à esquerda, cruza a Rua Marechal Teodoro defletindo à direita para alcançar a Rua Professor Othon Paraíso, onde deflete à esquerda alcançando a Rua Dom João Costa; deflete à esquerda e segue por esta até atingir o trecho final da Rua das Fronteiras de onde prossegue para Avenida Agamenon Magalhães, onde deflete à esquerda e segue em direção a Ponte da Tacaruna, ponto inicial.

ENCRUZILHADA

Inicia no cruzamento da Avenida Norte com a Avenida João de Barros; por esta avenida deflete à esquerda até atingir a Rua Conselheiro Portela, por onde segue até alcançar a Rua Carneiro Vilela; daí deflete à direita e segue até a Rua 48, onde deflete à direita e prossegue até a Rua Samuel Campelo; desta rua segue alcançando a Rua Teles Junior até a Avenida Santos Dumont, por onde continua cruzando a Avenida Norte (limite dos 1º e 2º Distritos) e alcança a Rua Salvador de Sá; daí deflete à direita, cruza a Avenida Beberibe, alcança a Rua Costa Pinto, prossegue até o encontro da Rua Luiz de Camões com a Rua Dr. Pedro Velho, onde deflete à esquerda e segue por esta até alcançar a Rua Mem de Sá, onde deflete à direita e prossegue até a Rua Profº Jerônimo Gueiros; deflete à direita por onde continua até a Rua Dona Elvira, daí deflete à esquerda e prossegue até a Estrada de Belém, onde deflete e se dirige para a Rua Cristovão Jaques; defletindo à direita, segue por esta rua até o encontro com a Rua Marechal Deodoro, onde deflete à direita e atinge a Rua Professor Othon Paraíso por onde continua até a Rua Augusto Rodrigues; daí deflete à direita e segue até a Avenida Norte, por onde deflete à direita e se encaminha para o cruzamento com a Avenida João de Barros, ponto inicial.

HIPÓDROMO

Começa na Estrada de Belém, no cruzamento com a rua Dona Elvira, por onde segue até a rua Professor Jerônimo Gueiros, onde deflete à direita, prosseguindo pelo canal ali existente, para atingir a rua Padre Villeman, prosseguindo ao encontro da Rua Mateus Tartaruga, por onde deflete à direita alcançando a Rua Marquês de Baependi, onde deflete à esquerda para alcançar a Rua Prudente de Moraes, onde deflete à direita ao encontro da Estrada de Belém, onde deflete à direita ao encontro do cruzamento com a Rua Dona Elvira, ponto inicial.

PEIXINHOS

Começa no pontilhão sobre o Canal do Arruda, localizado na Avenida Correia de Brito (limite Recife-Olinda) e segue por esta avenida no sentido cidade-subúrbio para o março nº 16, onde deflete à esquerda e prossegue pelo limite Recife-Olinda até atingir o março nº 15 localizado no Rio Beberibe, onde deflete à esquerda e desce por este rio, alcançando a Rua Dr. Elias Gomes, prosseguindo até a Rua Jornalista Paulo Matos, onde deflete à esquerda alcançando o canal sem denominação alí existente, paralelo à Rua Delegado Trindade Henrique onde deflete à direita alcançando uma linha imaginária seguindo para o Canal do Arruda, defletindo à esquerda prosseguindo até o pontilhão localizado no Canal do Arruda, na Avenida Correia de Brito (limite Recife-Olinda), ponto inicial.

PONTO DE PARADA

Começa na confluência das Ruas Profº José dos Anjos e Jerônimo Gueiros; segue por esta última até atingir a Rua Men de Sá, deflete à direita e alcança a Rua Dr. Pedro Velho; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Costa Pinto e prolongamento da Rua Salvador de Sá até atingir a Av. Santos Dumont; deflete à direita e segue por esta até atingir a Avenida Professor José dos Anjos; deflete à direita e segue até a confluência com a Rua Jerônimo Gueiros, ponto inicial.

ROSARINHO

Começa na Rua Teles Junior no cruzamento com a Avenida Santos Dumont; segue por esta Avenida, cruza a Av. Norte (Limite dos 1º e 2º Distritos) e Rua Salvador de Sá, dirigindo-se para a Rua Professor José dos Anjos; segue pelo Canal do Arruda, onde deflete à esquerda e segue para a Avenida Engenheiro Agamenon Magalhães Melo; continua pelo canal ali existente, atravessa a Ponte do Jacaré localizada na Avenida Norte, deflete à esquerda e atinge a Rua Abreu e Lima; segue esta até a Rua Dr. José Maria, onde deflete à esquerda e prossegue para o encontro da Rua Dr. José Sampaio Xavier; deflete à direita e prossegue por esta até atingir a Rua Teles Junior, onde deflete à esquerda e segue até atingir o seu cruzamento com a Avenida Santos Dumont, ponto inicial.

TORREÃO

Começa na cabeceira da Ponte do Maduro, localizada sob o Viaduto Presidente Médici, na Avenida Norte, segue na direção cidade-subúrbio até a Rua Augusto Rodrigues, onde deflete à direita para o encontro da Rua Professor Othon Paraíso; deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Dom João Costa; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua das Fronteiras, defletindo à direita para alcançar a Avenida Agamenon Magalhães; daí deflete à direita e se encaminha para a cabeceira da Ponte do Maduro, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 2.2

ÁGUA FRIA

Começa na Avenida Beberibe na confluência das Ruas São Bento, do Triunfo e Alegre; segue por esta até a Rua Zeferino Agra, onde deflete à direita, prosseguindo até a Rua das Moças, defletindo à esquerda e continuando até a Rua Constância, onde deflete à esquerda para atingir a Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, por onde deflete à esquerda seguindo para a Rua do Machado, onde deflete à esquerda ao encontro da Rua Manoel Silva, defletindo à direita; prosseguindo pela Rua São Joaquim do Monte, alcançando a Avenida Beberibe, deflete à esquerda ao encontro da Rua Pereira Silva, prosseguindo até a Rua Violeta; deflete à direita e segue por esta até a Rua Alto Bonito; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua São Sebastião; deflete à direita e segue por esta até a Rua Conselheiro Barros Barreto; deflete à direita e segue por esta até atingir a Avenida Anibal Benévolo; daí deflete à esquerda e segue por esta cruzando a Rua Sodrelândia até atingir a Rua Tamboara, prosseguindo por esta até atingir a Rua Arapixuma; deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Sumauna, onde deflete à esquerda e segue por esta até o Córrego Pastor Evangélico Benoby Carvalho de Souza; deflete à direita e segue por esta até a Rua Vênus, onde deflete à esquerda atingindo a Rua José da Coroa Grande, por onde se dirige para o Córrego João Francisco, onde deflete à direita em direção a Rua Aline, onde deflete à esquerda e segue para a Rua São Rafael, por onde alcança a Rua São Sebastião; daí deflete à direita e encontra a Rua Riolândia, onde deflete à esquerda para chegar a Estrada Velha de Água Fria, por onde deflete à direita; segue até a Rua São Bento, onde deflete à esquerda para atingir a Av. Beberibe, na confluência das Ruas Alegre e Triunfo, ponto inicial.

ALTO SANTA TEREZINHA

Começa na confluência das Ruas Córrego do Tiro e Serra Preta; segue por esta última até encontrar a Rua Arlindo Cysneiros, deflete à direita prosseguindo até encontrar um canal ali existente, segue por este até encontrar a Rua Córrego José Grande, deflete à direita atingindo a Rua Hidrolândia, deflete à esquerda seguindo até a confluência das Ruas Bismarck de Freitas e Rua Alto da Serrinha; segue por esta até alcançar a Rua Umuarama, deflete à direita e alcança a Rua Córrego do Tiro, deflete à esquerda e segue até a Rua Sodrélia; deflete à direita e alcança a Rua Sodrelândia, por esta atingindo a Rua Tamboara, até o encontro da Rua Ampere, prosseguindo até o encontro da Rua Arabari, onde deflete ao encontro da Rua Airi; deflete à esquerda pela Rua Córrego do Tiro e alcança a Rua Serra Preta, ponto inicial.

BOMBA DO HEMETÉRIO

Começa na Estrada Velha de Água Fria, no cruzamento desta com a Rua Sete Pecados; segue pelo lado ímpar desta Estrada até encontrar a Rua Riolândia, onde deflete à esquerda para atingir a Rua São Sebastião, onde deflete à direita para alcançar a Rua São Rafael em direção a Rua Aline; segue por esta rua até atingir o Córrego João Francisco, onde deflete à direita ao encontro da Rua São José da Coroa Grande, onde deflete à esquerda atingindo a Rua Vênus; deflete à esquerda e atinge o Córrego Pastor Evangélico Benoby Carvalho de Souza; deflete à direita atravessando a Rua Conde de Sabugosa e seguindo pela Rua Sumauna até atingir a Rua Arapixuna, por onde deflete à direita para encontrar a Rua Tamboara, daí deflete à esquerda e segue para a Rua Ampere, onde deflete à direita atingindo a Rua Arabari onde deflete à direita alcançando a Rua Atri, por onde atinge a rua Córrego do Tiro; atravessa as Ruas Áurea e Planaltina atingindo a Rua Serra Preta, onde deflete à esquerda cruzando a Rua Arlindo Cysneiros, alcançando a Rua Desembargador Heráclito Cavalcanti; deflete à esquerda e segue pelo canal ali existente até a Rua Jacó, onde deflete à esquerda seguindo pela Rua Professor Manoel Torres, por onde atinge a Estrada Velha de Água Fria, ponto inicial.

CAJUEIRO

Começa na Avenida Beberibe, na confluência com a Avenida Sebastião Salazar, seguindo por esta até o encontro com a Rua Dr. Alberto Wanderley, defletindo à esquerda em direção a Rua Arão Botler, onde deflete à direita até o Rio Beberibe, pela linha do limite Olinda-Recife; desce pelo eixo do rio até o trecho final da Rua Nádia, onde deflete à direita, e segue por esta atravessando a Avenida Sebastião Salazar até atingir a Rua Couto Soares; deflete à direita para alcançar a Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, por onde prossegue até alcançar a Avenida Nova do Fundão, onde deflete à direita e se encaminha para atingir a Avenida Beberibe; deflete à direita para alcançar a confluência com a Avenida Sebastião Salazar, ponto inicial.

FUNDÃO

Começa na Avenida Beberibe no trecho compreendido entre as Ruas Moema e Dr. Pereira da Silva, seguindo por esta até a Rua Violeta; deflete à direita e segue por esta até a Rua Alto Bonito; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua São Sebastião; deflete à direita seguindo por esta até a Rua Conselheiro Barros Barreto; deflete à direita e segue por esta até atingir a Avenida Aníbal Benévolo, para alcançar a Rua Alto do Benjamim; desce até a Avenida Beberibe, daí deflete à direita contornando um canteiro alí existente, para atingir a Avenida Nova do Fundão, onde deflete à esquerda, seguindo em direção a Rua Coronel Urbano Ribeiro de Sena, onde deflete à direita e atinge a Rua do Machado; daí deflete à esquerda e segue até o cruzamento com a Rua Manoel Silva, onde deflete à direita, seguindo para a Rua São Joaquim do Monte, de onde se dirige para a Avenida Beberibe, onde deflete à esquerda e segue para o encontro da Rua Dr. Pereira da Silva, ponto inicial.

PORTO DA MADEIRA

Começa na Avenida Beberibe, no trecho entre a Avenida Sebastião Salazar e Rua Alto do Benjamim, de onde sobe para alcançar a Avenida Aníbal Benévolo, onde deflete à direita; prossegue para atingir a Rua Marajó,onde deflete à direita, cruza a Avenida Beberibe e continua pela Rua Dona Virtuosa de Lucena até atingir o Rio Beberibe (limite Olinda-Recife); desce por este rio até o trecho final da Rua Arão Botler onde deflete à direita seguindo para alcançar a Rua Dr. Alberto Wanderley, onde deflete à direita seguindo até a Avenida Sebastião Salazar, para defletir à direita e seguir ao encontro da Avenida Beberibe, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 2.3

BEBERIBE

Começa na Avenida Beberibe, na confluência das Ruas Dona Virtuosa de Lucena, do Anil e Marajó; segue por esta última, atinge a Avenida Aníbal Benévolo, deflete à direita para alcançar a Rua Alto dos Coqueiros, onde deflete à direita, prosseguindo ao encontro da Rua Uriel de Holanda, por onde deflete à direita, atingindo a Avenida Hidelbrando de Vasconcelos, onde deflete à esquerda alcançando o Rio Morno, onde deflete à direita seguindo até a sua foz no Rio Beberibe; por este Rio (Limite Olinda-Recife) desce até o trecho final da Rua Dona Virtuosa de Lucena, onde deflete à direita e se encaminha para a Avenida Beberibe, ponto inicial.

DOIS UNIDOS

Começa na Avenida Hidelbrando de Vasconcelos no pontilhão existente sobre o Rio Morno; sobe este rio até encontrar a Rua Engenheiro Célio Carali, onde deflete à direita para o encontro com a Avenida Chagas Ferreira, por onde prossegue no sentido cidade-subúrbio, até encontrar a Rua Compositor Raul Valença; deflete à direita cruzando a Rua Agave e contornando uma praça ali existente até atingir a Rua Coronel Pilar; deflete à direita até atingir o Rio Beberibe, desce por este rio (Limite Recife-Olinda), até encontrar a foz do Rio Morno, onde deflete à direita e segue em direção do pontilhão situado na Avenida Hidelbrando de Vasconcelos, ponto inicial.

LINHA DO TIRO

Começa na Rua Uriel de Holanda, no trecho compreendido entre a Avenida Hidelbrando de Vasconcelos e a Rua Alto dos Coqueiros, segue por este alto até atingir a Avenida Aníbal Benévolo, deflete à direita prosseguindo ao encontro da Rua Sodrelândia, onde deflete à direita e atinge a Rua Sodrélia; segue por esta até atingir a Rua Córrego do Tiro; deflete à esquerda, seguindo ao encontro da Rua Umuarama, onde deflete à direita; prossegue na direção da Rua Alto da Serrinha por onde prossegue até atingir a Rua Gustavo Barroso, prosseguindo por esta ao encontro da Rua Bismarck de Freitas, onde deflete à esquerda alcançando a Rua Frei Jorge, onde deflete à esquerda alcançando a confluência das Ruas Uriel de Holanda e Otacílio de Azevedo para atingir a Rua Izaltino Lobo, e por esta encontrar o Rio Morno; daí deflete à direita, seguindo por este Rio até atingir o pontilhão na Avenida Hidelbrando, onde deflete à direita e segue por esta avenida ao encontro com a Rua Uriel de Holanda, ponto inicial.

RPA 3 Inicia na confluência do eixo da Avenida Norte com o eixo da Avenida Agamenon Magalhães, seguindo pelo eixo da referida avenida, no sentido sudoeste até atingir o eixo da Rua Viscondessa do Livramento; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Paissandú; deflete à direita seguindo por este eixo e atingindo o eixo da Ponte da Madalena (Prefeito Lima de Castro); deflete à direita seguindo por este eixo e pelo eixo do Rio Capibaribe; deflete à direita seguindo pelo eixo do Rio Capibaribe em sentido noroeste e passando pelas pontes: Derby (Estácio Coimbra), Capunga (Moraes Rêgo), Torre, Viaduto do Parnamirim e Ponte de Apipucos, até atingir o Limite Municipal de Recife-Camaragibe; deflete à direita seguindo por este limite até atingir o Limite Municipal Recife-Paulista; deflete à direita seguindo por este limite até atingir o Limite Municipal Recife-Olinda; deflete à direita seguindo por este limite até encontrar o eixo do Rio Beberibe; deflete à esquerda seguindo por este eixo até encontrar o eixo da Rua Projetada Coronel Pilar; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Agave; deflete à esquerda seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Projetada Compositor Raul Valença (também conhecida por Rua Vale do Senhor); deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Vertentes do Lério; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Projetada Engenheiro Pontes; deflete à direita seguindo por este eixo e pelo eixo da Rua Projetada Eng.Célio Carali; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo Rio Morno; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Izaltino Lobo; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Uriel de Holanda; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Rua Frei Jorge; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Bismarkc Freitas; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Gurupê Mirim; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Gustavo Barroso; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Alto da Serrinha; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Hidrolândia; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Córrego José Grande; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Padre Oliveira; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Arlindo Cisneiros; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua C. Belos; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Desenbargador Heráclito Cavalcanti; deflete à esquerda seguindo por este eixo até encontrar o eixo da Avenida Professor José dos Anjos; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Av. Engenheiro Agamenon Magalhães; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Avenida Norte; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua General Abreu e Lima; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Doutor José Maria; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Capitão Sampaio Xavier;

deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Ricardo Hardman; deflete à esquerda seguindo por este eixo e pelo eixo das Ruas Teles Júnior e Samuel Campelo; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Quarenta e Oito; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Carneiro Vilela; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Conselheiro Portela; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida João de Barros; deflete à esquerda seguindo por este eixo até o cruzamento do eixo da Avenida Norte; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo da Avenida Agamenon Magalhães, completando deste modo o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 3.1

AFLITOS

Começa no cruzamento da Avenida Cons. Rosa e Silva e Avenida Santos Dumont; segue por este até o cruzamento com a Rua Teles Junior, onde deflete à direita, seguindo até o encontro com a Rua Samuel Campelo, daí, no cruzamento com a Rua 48, deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Carneiro Vilela, onde deflete à esquerda seguindo até encontrar a Rua Cons. Portela, defletindo à direita ao encontro da Avenida Conselheiro Rosa e Silva; daí deflete à direita e prossegue até atingir o seu cruzamento com a Avenida Santos Dumont, ponto inicial.

ALTO DO MANDU-SÍTIO GRANDE

Começa na Avenida Norte, na confluência das Ruas Nova Descoberta, Imbiriba e a Avenida Dr. Eurico Chaves; segue por esta avenida até atingir a Rua Tramandaí, onde deflete à direita em direção a Rua Quatro de Março, por onde atinge a Rua Sirigi e alcança a Rua Mandacaru para atingir a Rua Jaguarana; daí deflete à esquerda, seguindo até a confluência desta rua com as de Apipucos e Massaranduba, onde deflete à direita e segue por esta última rua tocando a margem do açude de Apipucos até a atual Rua Dolcinópolis, por onde alcança a Avenida Norte onde deflete à direita para seguir em direção a confluência das Ruas Nova Descoberta, Imbiriba e Avenida Dr. Eurico Chaves, ponto inicial.

APIPUCOS

Começa na Ponte de Apipucos na BR-101 Norte sobre o Rio Capibaribe, entre a rua Profº Joaquim Cavalcanti e a Av. da Recuperação; deflete à direita e segue por esta Av. (BR-101 Norte), até encontrar o trecho final do giradouro de Dois Irmãos, onde deflete à direita para atingir a Av. Norte até tocar na rua do Banho, onde deflete à direita alcançando a rua Dr. Anauro Dornelles Câmara; segue por esta rua até atingir a Rua Coronel João Batista do Rego Barros; deflete à esquerda e segue por esta rua até a Rua Dolores Salgado e segue até atingir a Rua Docinópolis por onde atinge a Rua Massaranduba; deflete à direita e segue até a confluência desta rua com as Ruas Jaguarana e de Apipucos, prosseguindo por esta última até encontrar um riacho sem denominação, que liga o açude de Apipucos ao Rio Capibaribe, por onde sobe até tocar a Ponte de Apipucos, ponto inicial.

CASA AMARELA

Começa no pontilhão existente na Avenida Norte sobre o canal da Av. Profº José dos Anjos, cruza o canal Vasco da Gama até a Rua Guimarães Peixoto; nesta rua deflete à direita e cruza a Estrada do Arraial, alcança a Rua Desembargador Goes Cavalcanti, por onde segue até a Rua da Estrela, onde deflete à direita seguindo para atingir a Rua Ferreira Lopes, onde deflete à esquerda em direção à Estrada do Encanamento; deflete à direita e segue até o encontro da Rua Guerra de Holanda, onde deflete à direita para atingir o trecho final da Estrada do Arraial, onde deflete à esquerda seguindo para a Avenida Dr. Eurico Chaves, por onde deflete à direita e encontra a Rua Maracá; deflete à direita e segue até atingir a Rua Santa Izabel; deflete à esquerda percorrendo um pequeno trecho desta rua até atingir a Rua Piracanjuba; deflete à direita e segue até atingir a Rua Iguatama; deflete à esquerda e segue por esta rua até voltar a atingir a Avenida Dr. Eurico Chaves, onde deflete à direita e segue até encontrar a Avenida Norte; nesta Avenida deflete à direita para seguir na direção subúrbio-cidade, até o Largo Dom. Luiz, onde deflete à esquerda; deflete à direita e segue até a Rua Bugari; deflete à direita, por onde retorna à Avenida Norte, onde deflete à esquerda e prossegue até o pontilhão sobre o Canal da Avenida Professor João dos Anjos, ponto inicial.

CASA FORTE

Começa na confluência da Estrada do Encanamento, Rua da Harmonia e Rua Samuel Lins e segue por esta última até atingir a Rua Dona Rita de Souza, onde deflete à esquerda alcançando a Rua Flamengo; deflete à direita para alcançar a Rua Lemos Torres; deflete à esquerda para atingir a Avenida Dezessete de Agosto; deflete à direita seguindo até encontrar a Rua Marechal Rondon; deflete à direita e segue até encontrar a Estrada do Encanamento, onde deflete à direita e prossegue até a sua confluência com a Rua da Harmonia e Samuel Lins, ponto inicial.

DERBY Começa na Ponte Raimundo de Farias, situada na Av. Governador Agamenon Magalhães que liga a Rua Dom Bosco à Rua Joaquim Nabuco e segue por esta rua até alcançar a Ponte Profº Moraes Rego (Ponte da Capunga) sobre o Rio Capibaribe; deflete à esquerda e segue rio abaixo, passando pela Ponte Estácio Coimbra (Ponte do Derby) e desce até tocar na cabeceira da ponte Prefeito Lima de Castro (Ponte da Madalena); deflete à esquerda e atinge a Rua Viscondessa do Livramento por onde segue até o pontilhão sobre o canal do Derby-Tacaruna, situado na Avenida Governador Agamenon Magalhães, prosseguindo até a Ponte Raimundo de Farias, que liga a Rua Dom Bosco e Rua Joaquim Nabuco, ponto inicial.

DOIS IRMÃOS

Começa no pontilhão sobre o Riacho Cambôa, situado na Av. da Recuperação (BR-101 Norte); sobe por este riacho até a Ponte do Bredo, onde deflete à direita, seguindo pela Rua Manoel de Medeiros, até encontrar a Estrada dos Pintos; deflete à esquerda e segue pelo Córrego da Fortuna, em direção a um barreiro; deflete à esquerda, seguindo em uma linha reta até encontrar a linha de limite Recife-Camaragibe e a Estrada dos Macacos; deflete à direita e segue por esta última contornando a mata de Dois Irmãos até alcançar a Avenida da Recuperação (BR-101 Norte); deflete à direita para se dirigir ao pontilhão sobre o Riacho Cambôa, ponto inicial.

ESPINHEIRO

Começa no cruzamento da Avenida Governador Agamenon Magalhães e Avenida Norte, localizado sob o viaduto Presidente Médici; segue por esta avenida na direção cidade-subúrbio até o cruzamento com a Avenida João de Barros, por onde deflete à esquerda até atingir a Rua Conselheiro Portela; seguindo por esta até o encontro da Rua Santo Elias, onde deflete à esquerda até atingir a Rua do Espinheiro; deflete à direita seguindo por esta rua, cruza a Rua Dona Amélia (Rua Amélia) e segue até a Avenida Conselheiro Rosa e Silva; deflete à esquerda até o encontro da Rua da Hora, atingindo a Rua São Salvador, daí atinge a Avenida Governador Agamenon Magalhães; deflete à esquerda e prossegue por esta avenida, cruzando a Avenida João de Barros até o cruzamento da Avenida Governador Agamenon Magalhães e Avenida Norte, sob o Viaduto Presidente Médici, ponto inicial.

GRAÇAS

Começa na cabeceira da Ponte Profº Moraes Rego (Ponte da Capunga) no eixo do Rio Capibaribe, seguindo pela Rua Joaquim Nabuco até o encontro com a Avenida Governador Agamenon Magalhães; seguindo por esta Avenida até o encontro da Rua São Salvador, onde deflete à esquerda e prossegue até o encontro da Rua da Hora; deflete à esquerda em direção a Avenida Conselheiro Rosa e Silva; deflete à direita até atingir a Rua do Espinheiro onde deflete à direita seguindo por esta rua até o encontro com a Rua Santo Elias; deflete à esquerda seguindo por esta rua até a Rua Conselheiro Portela; deflete à esquerda seguindo até encontrar a Avenida Conselheiro Rosa e Silva, onde deflete à direita seguindo por esta até o encontro com a Avenida Santos Dumont; deflete à direita seguindo por esta Avenida até encontrar a Rua Teles Junior, onde deflete à esquerdar e segue por esta rua prosseguindo pela Rua Ricardo Hardman, alcançando a Rua Antenor Navarro, por onde prossegue até encontrar a Avenida Rui Barbosa; deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Antônio Celso Uchôa Cavalcanti; deflete à direita e segue até o encontro com o eixo, lado esquerdo, do Rio Capibaribe descendo por este lado do rio passando pela Ponte da Torre, seguindo até a cabeceira da Ponte Profº Moraes Rego (Ponte da Capunga), ponto inicial.

JAQUEIRA

Começa no cruzamento da Rua Antenor Navarro com a Avenida Conselheiro Rosa e Silva e segue por esta avenida até o encontro com a Rua Dr. José Maria e a Estrada do Arraial, defletindo à esquerda na Rua Simão Mendes, por onde segue até a Rua do Futuro; deflete à direita seguindo por esta rua ao encontro com a Rua Padre Roma, contornando à esquerda para atingir a Rua Muniz Tavares, passando em frente à praça Profº Fleming atingindo a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti; segue até a Ponte do Vintém, atingindo o eixo, lado esquerddo, do Rio Capibaribe, por onde prossegue descendo até o encontro da Rua Antônio Celso Uchôa Cavalcanti; deflete à esquerda e segue por esta rua até atingir a Avenida Rui Barbosa; deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Antenor Navarro, onde deflete à direita seguindo por esta rua até encontrar a Avenida Conselheiro Rosa e Silva, ponto inicial.

MONTEIRO

Começa na Avenida Dezessete de Agosto, no trecho compreendido entre a Rua Piauí e a Rua Jorge de Albuquerque e segue por esta rua alcançando a Rua Tapacurá para atingir o Rio Capibaribe, onde deflete à direita e sobe pelo eixo até tocar num riacho sem denominação que liga o Rio Capibaribe ao Açude de Apipucos; deflete à direita pelo riacho para atingir a Rua de Apipucos, por onde deflete à direita em direção a Rua Jaguarana, onde deflete à direita atingindo a Rua Mandacaru, prosseguindo até a Rua Sirigi; por esta rua prossegue para alcançar a Rua Quatro de Março, por onde segue em direção a Rua Tramandaí e por esta alcança a Avenida Doutor Eurico Chaves; deflete à esquerda e segue até a Rua Iguatama; deflete à direita e segue por esta rua até a Rua Duas Barras; deflete à direita e segue por esta rua até a Rua Piracanjuba; deflete à esquerda e segue por esta rua até a Rua de Santa Izabel; deflete à esquerda e segue por esta rua até a Rua Maracá; defelete à direita por onde retorna à Avenida Dr. Eurico Chaves; deflete à esquerda para atingir o trecho final da Estrada do Arraial, defletindo à esquerda e segue até a Rua Guerra de Holanda, onde deflete à direita e segue até a Avenida Dezessete de Agosto, ponto inicial.

PARNAMIRIM

Começa na Ponte Viaduto de Parnamirim e segue pela Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, ao encontro da Avenida Dezessete de Agosto, onde deflete à direita e contorna a Praça Jornal do Commércio e alcança o pontilhão nesta Avenida sobre um canal sem denominação situado entre as Ruas Lemos Torres e General Aguiar, prosseguindo pela Rua Lemos Torres, até alcançar a Rua Flamengo, onde deflete à direita alcançando a Rua Dona Rita de Souza; deflete à esquerda na Rua Samuel Lins, onde deflete à direita alcançando a Estrada do Encanamento; deflete à direita e segue para a Rua Ferreira Lopes, onde deflete à esquerda seguindo para a Rua da Estrela; deflete à direita e prossegue atravessando a Rua Desembargador Goes Cavalcanti, em direção a Rua Albino Meira por onde prossegue até a Rua Padre Roma; deflete à esquerda alcançando a Rua do Futuro; deflete à direita e segue ao encontro da Rua Muniz Tavares, onde deflete a direita e alcança a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, por onde chega à Ponte Viaduto de Parnamirim, ponto inicial.

POÇO Começa na Avenida Dezessete de Agosto no trecho compreendido entre a Rua José Carioca e a Praça Flor de Santana e segue pela Rua Dona Olegarinha da Cunha até atingir o Rio Capibaribe por onde segue pelo eixo no lado direito deste rio, até encontrar a Rua Tapacurá, por onde atinge a Rua Jorge de Albuquerque, onde cruza a Av. Dezessete de Agosto para alcançar a Rua Guerra de Holanda em direção a Estrada do Encanamento; deflete à direita seguindo para a Rua Marechal Rondon onde deflete à direita e atinge a Av. Dezessete de Agosto, por onde prossegue até o trecho entre a Rua José Carioca e Praça Flor de Santana, ponto inicial.

SANTANA

Começa na Ponte Viaduto de Parnamirim, no Rio Capibaribe e segue pelo eixo do rio até encontrar o trecho final da Rua Dona Olegarinha da Cunha, onde deflete à direita e prossegue até a Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, por onde atinge a Ponte Viaduto de Parnamirim, ponto inicial.

TAMARINEIRA

Começa na Ponte do Jacaré, localizada na Avenida Norte (Limite do 1º e 2º Distritos) e segue pela Avenida Engenheiro Agamenon Magalhães Melo, pelo seu canal, até a confluência com o Canal do Arruda, onde deflete à esquerda, atinge a Ponte do Cartão sobre a Estrada Velha de Água Fria, prossegue pela Avenida Professor José dos Anjos, atinge o pontilhão da Avenida Norte (Limite do 2º e 3º Distritos), até alcançar a Rua Guimarães Peixoto; daí deflete à esquerda, cruza a Estrada do Arraial, atinge a Rua Desembargador Gois Cavalcanti, segue até encontrar a Rua Albino Meira, onde deflete à esquerda ao encontro da Rua Padre Roma; daí deflete à esquerda e prossegue atingindo a Rua do Futuro, no seu trecho final; segue até alcançar a Rua Simão Mendes, em direção à Estrada do Arraial, onde deflete à direita, segue até a Rua Ricardo Hardman, deflete à esquerda para atingir a Rua Capitão Sampaio Xavier onde deflete à esquerda e segue ao encontro da Rua Dr. José Maria, seguindo por esta até a Rua General Abreu e Lima, defletindo à direita alcançando a Avenida Norte, onde atinge a Ponte do Jacaré, ponto inicial.

SÍTIO DOS PINTOS - SÃO BRÁS

Começa na Ponte do Bredo, situada sobre o Riacho Cambôa na Rua Manoel de Medeiros, sobe por este riacho até o março nº 11, onde deflete à direita, seguindo pela linha de limite dos municípios Recife-Camaragibe, em direção ao março nº 12; daí deflete à direita e seguindo em uma linha ao encontro de um barreiro localizado no final do córrego da Fortuna; deflete à direita e segue por este Córrego percorrendo um trecho da Estrada dos Pintos até alcançar a Rua Manoel de Medeiros; deflete à direita e segue por esta até encontrar a Ponte do Bredo, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 3.2

ALTO JOSÉ BONIFÁCIO

Começa na confluência das Ruas Córrego José Grande, Padre Oliveira, Córrego do Bartolomeu e Córrego do Euclides, segue por este último logradouro por onde atinge a Rua Córrego do Ouro, onde segue até o encontro da Rua Aratuba, onde deflete à direita e segue para a Rua Alto do Bambu; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Rua Alto Nossa Senhora de Fátima, daí segue para a Rua Ary Peter, por onde atinge a Rua Vereador Otacílio de Azevedo (Estrada do Brejo), onde deflete à direita atingindo a Rua Frei Jorge, por onde alcança a Rua Bismarck de Freitas, onde deflete à direita para atingir a Rua Gustavo Barroso, onde deflete à direita alcançando a Rua Alto da Serrinha e segue por esta até atingir a Rua Hidrolândia, deflete à direita e segue por esta em direção ao Córrego José Grande, daí prossegue atingindo a confluência das Ruas Padre Oliveira, Córrego do Bartolomeu e Córrego do Euclides, ponto inicial.

ALTO JOSÉ DO PINHO

Começa na confluência da Avenida Norte com a Rua Urubatuba e Córrego do Bartolomeu, segue por essa rua atravessando o trecho inicial do Córrego do Tiro em direção a Rua Córrego José Grande, por onde prossegue até o canal, segue por este até atingir a Rua Arlindo Cysneiros, deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Serra Preta, deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Desembargador Heráclito Cavalcanti, daí deflete à esquerda prosseguindo por esta até atingir a Rua do Rio, deflete à esquerda até atingir a Rua Bugari, deflete à direita e segue por esta cruzando a Rua Avenca até atingir a Rua Severino Bernardino Pereira, deflete à direita e segue por esta até atingir a rua Barra Verde, por onde cruza a Rua Turvo para alcançar a Rua Monte Orea de onde se dirige para Avenida Norte, prosseguindo para a confluência desta avenida com as Ruas Urubatuba e Córrego do Bartolomeu, ponto inicial.

MANGABEIRA

Começa no pontilhão existente na Avenida Norte sobre o canal da Avenida Professor José dos Anjos, segue pela Avenida Norte até atingir a Rua Monte Orebe, onde deflete à direita, segue por esta para alcançar a Rua Lage de Una, deflete à direita cruza a Rua Turvo ao encontro da Rua Barra Verde, segue por esta até a Rua Severino Bernadino Pereira, deflete à direita e segue por esta até a rua Aripibu, deflete à esquerda encontrando a Rua Avenca, deflete à direita e segue por esta até a Rua Baguari, deflete à esquerda e segue ao encontro da Rua do Rio, deflete à esquerda e segue até encontrar com a Rua Desembargador Heráclito Cavalcanti, deflete à direita segue pelo Canal ali existente até a sua confluência com o canal da Avenida Professor José dos Anjos, onde deflete à direita e se encaminha para o pontilhão existente na Avenida Norte, ponto inicial.

MORRO DA CONCEIÇÃO

Começa na Avenida Norte, no cruzamento com a Rua Córrego do Bartolomeu, segue pela Avenida Norte atingindo a Rua Bugari, onde deflete à direita segue em direção à Rua Joaquim Teixeira por onde alcança o Largo Dom Luiz, onde deflete à direita e segue para a Rua Dois de Fevereiro, daí deflete à direita, segue pela Rua Córrego do Ouro por onde prossegue até alcançar a Rua Córrego do Euclides, para atingir a Rua Córrego do Bartolomeu, onde deflete à direita e se encaminha para a Avenida Norte, ponto inicial.

VASCO DA GAMA

Começa na Avenida Norte, na confluência desta com a Avenida Pedro Allain e Largo Dom Luiz, segue pela Avenida Norte até o encontro da Rua Paraisópolis, onde deflete à direita em direção a Rua Luiz Cesário de Melo; deflete à direita em direção a Rua Arapiraca, onde deflete à esquerda para atingir a Rua Alto da Favela, onde prossegue até a Rua Alto Mundo Novo; deflete à esquerda prosseguindo para o Alto das Pedrinhas, prosseguindo para a Rua Alto Treze de Maio até alcançar a Rua Vasco da Gama; deflete à esquerda até alcançar a Rua Bemposta, de onde segue para a Rua Alto do Eucalípto, daí deflete à direita e segue até encontrar a Rua Grijalva Costa, onde deflete à direita seguindo até a Rua Vereador Otacílio de Azevedo em direção a Rua Ary Peter, defletindo à direita se encaminhando para a Rua Alto Nossa Senhora de Fátima, onde prossegue até a Rua Alto do Bambu, deflete à esquerda e segue até a Rua Aratuba, por onde alcança a Rua Córrego do Ouro; deflete à direita seguindo em direção a Rua Dois de Fevereiro, onde deflete à esquerda e se encaminha até o Largo Dom Luiz, para defletir à direita atingindo a Avenida Pedro Allain e Avenida Norte, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 3.3

BREJO DA GUABIRABA

Começa na Ponte da Guabiraba situada na Avenida da Recuperação (BR-101 Norte), sobre o Rio Morno, desce por este rio até encontrar a Rua Santa Tereza, onde deflete à direita seguindo para a Rua Otacílio Azevedo (Estrada do Brejo), onde deflete à esquerda e segue até a Rua Francisco Camarino; daí deflete à direita, segue até o Alto do Refúgio alcançando o Alto do Reservatório, onde deflete à direita em direção a Rua Assaítuba; deflete à direita e prossegue pelo Córrego da Loura ao encontro com a Avenida da Recuperação, deflete à direita e se encaminha ao encontro da Ponte da Guabiraba sobre o Rio Morno, ponto inicial.

BREJO DO BEBERIBE

Começa no trecho final da Rua Uriel de Holanda na confluência desta com o Córrego do Sargento, Rua Bismarck de Freitas, Rua Isaltino Lobo e Vereador Otacílio de Azevedo (Estrada do Brejo), segue por esta última até a Rua Grijalva Costa, onde deflete à esquerda seguindo em direção à Rua Alto do Eucalipto; deflete à direita para o encontro da Rua Cêrro Azul, e prossegue até a Rua Nova Descoberta, e deflete à direita ao encontro da Rua Teolândia, onde deflete à esquerda atingindo a Rua Irandi; deflete à esquerda atingindo à Rua Alto do Refúgio, onde deflete à direita e segue até a Rua Francisco Campos Marinho defletindo à direita retornando à Rua Vereador Otacílio Azevedo (Estrada do Brejo), e segue por esta até a Rua Santa Tereza, para defletir à direita em direção ao Rio Morno, onde deflete à direita, desce por este rio até encontrar a Rua Isaltino Lobo, onde deflete à direita para se dirigir ao trecho final da Rua Uriel de Holanda, ponto inicial.

CÓRREGO DO JENIPAPO

Começa na confluência da Avenida Norte com a Avenida da Recuperação (BR-101 Norte), seguindo pela mencionada avenida até encontrar o Córrego da Loura, onde deflete à direita seguindo ao encontro da Rua Assaltuba, por onde se dirige para os Altos do Reservatório, do Cruzeiro e Rua Trajano de Moraes, para atingir a Av. Norte, defletindo à direita para alcançar a confluência desta com Avenida da Recuperação, ponto inicial.

GUABIRABA

Começa na Avenida da Recuperação (BR-101 Norte), no trecho situado na linha do limite (Recife-Paulista), seguindo por esta linha até encontrar com o Rio Paratibe; deflete à esquerda e percorrendo este rio até encontrar a linha de limite Recife-São Lourenço da Mata; deflete à esquerda e segue por esta linha até encontrar o Rio Pacas; deflete à esquerda e segue por este rio até encontrar com o Rio Morno, prosseguindo por este até atingir a estrada do Orfanato; deflete à direita e segue até a Avenida Professor Barros Lima; deflete à esquerda e segue até atingir a estrada de Pau-Ferro; deflete à direita e segue por esta retornando a linha de limite Recife-Camaragibe e segue por esta linha até encontrar a Estrada dos Macacos; deflete à esquerda e segue em direção da Avenida da Recuperação; deflete à esquerda e segue por esta avenida até encontrar a linha de limite Recife-Paulista, ponto inicial.

MACAXEIRA

Começa na Avenida Norte no trecho compreendido entre a Rua Bujaru e Rua Dolcinópolis e segue por esta até atingir a Rua Massaranduba; deflete à esquerda e torna a voltar a Rua Dolcinópolis, onde atinge a Rua Dolores Salgado; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Coronel João Batista do Rego Barros; deflete à esquerda e segue ao encontro da Rua Dr. Arnaldo Dornelas Câmara e prossegue por esta atingindo a Rua do Banho e o trecho final da Avenida Norte, onde deflete à esquerda e se dirige para a Rua Trajano de Moraes; deflete à direita e segue para atingir o Alto do Cruzeiro, de onde prossegue para a Rua Marinha, onde deflete à direita e cruza o Córrego da Areia em direção a Rua Jardim Progresso; deflete à direita e segue para a Rua Buritano onde se encaminha para o Córrego do Eucalipto, por onde alcança o Alto do Olho D` água e segue em direção à Rua Nagé, onde deflete à esquerda seguindo para a Rua Caraíba, por onde deflete à direita atingindo a Rua Bujaru, para defletir à direita e seguir ao encontro da Avenida Norte, ponto inicial.

NOVA DESCOBERTA

Começa na confluência da Rua Paraisópolis e Avenida Norte, seguindo por esta avenida ao encontro da Rua Bujaru; deflete à direita ao encontro da Rua Carnaíba, para atingir a Rua Nagé, onde deflete à esquerda alcançando o Alto do Olho D`água; deflete à direita e segue por esta e pelo Alto do Juriti até alcançar o Córrego de Eucalípto, onde segue em direção à Rua Buritano, por onde atinge a Rua Alto Jardim Progresso; deflete à esquerda e cruza o Córrego da Areia, segue pela Rua Nazareno para o Alto do Reservatório, onde deflete à direita seguindo para o Alto do Refúgio, por onde atinge a Rua Portelândia; deflete à direita ao encontro da Rua Teolândia, onde deflete à direita e segue para a Rua Nova Descoberta, de onde prossegue ao encontro da Rua Cêrro Azul, por onde atinge a Rua Bemposta, onde deflete à direita e atinge a Rua Vasco da Gama; deflete à esquerda e atinge a Rua Alto Treze de Maio; deflete à direita e segue cruzando o Alto das Pedrinhas até encontrar a Rua Alto da Favela prosseguindo pela Rua Arapiraca para atingir o ponto inicial.

PASSARINHO

Começa no encontro do Rio Beberibe com a Rua Coronel Pilar, onde segue por esta cruzando a Avenida Hidelbrando de Vasconcelos e a Rua do Agave até a Rua Compositor Raul Valença; deflete à direita e segue por esta até alcançar a Avenida Chagas Ferreira; deflete à direita para atingir a Rua Engenheiro Célio Carali, onde deflete à direita e segue em direção ao Rio Morno, sobe este rio até encontrar a Avenida da Recuperação (BR-101 Norte), onde deflete à direita seguindo até a linha de limite Recife-Paulista, situada entre os marcos 17 e 18, por esta linha imaginária segue em direção ao março 17, localizado no Monte Berenguer, onde deflete à direita, em direção ao Riacho das Moças para daí atingir o Rio Beberibe e chegar até a Rua Coronel Pilar, ponto inicial.

PAU FERRO

Começa na confluência da Avenida Professor Barros Lima e Estrada do Orfanato, segue por esta última até atingir o Rio Morno; deflete à esquerda e sobe por este rio até encontrar o Rio Pacas, prosseguindo por este até atingir a linha de limite Recife-Camaragibe; deflete à esquerda e segue por esta linha em direção a Avenida Professor Barros de Lima; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Estrada do Orfanato, ponto inicial.

RPA - 4 Inicia no cruzamento do eixo do Riacho Camaragibe, também conhecido como Riacho Gamboa, com eixo da BR-101 (Avenida da Recuperação), segue por este eixo até atingir o eixo do Rio Capibaribe; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo do Rio Capibaribe; deflete à esquerda seguindo por este eixo e passando pela Ponte de Apipucos, Viaduto do Parnamirim, Ponte da Torre, da Capunga (Moraes Rego), Derby (Estácio Coimbra), e Ponte da Madalena (Prefeito Lima de Castro) até atingir o eixo do Braço Morto do Rio Capibaribe; deflete à direita seguindo por este eixo e atingindo o canal que liga este à Rua Padre Téofilo Twortz; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Carlos Gomes; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Estrada do Bongi; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Rua Pinto Ferreira; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Onze de Março; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Vinte e Um de Abril e seu prolongamento até atingir o eixo do Viaduto da Ceasa por onde segue até atingir o eixo da Avenida Visconde de São Leopoldo; em sentido noroeste, deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Av. Professor Luiz Freire (A1); deflete à esquerda seguindo por esta Avenida até o encontro do Centro de Pesquisas Nucleares (A2); deflete à direita seguindo por este eixo, contornando esse Centro (A3), deflete à esquerda (A4), seguindo por este eixo até atingir o ponto (A5), deflete à esquerda, sempre por este até atingir o ponto (A6), deflete à direita por este até atingir o ponto (A7), deflete à esquerda até atingir os pontos (A8, A9, A10, A11); deflete à direita seguindo por este até atingir o ponto (A12), deflete à direita seguindo por este até atingir o ponto (A13); deflete à esquerda seguindo por este ponto até atingir Avenida Central (A14); deflete à direita seguindo por este eixo até atingir uma linha reta imaginária (A15-A16), que liga esta Avenida ao rio de Tejipió, passando pelo terminal Rodoviário; deflete á esquerda seguindo por esta linha imaginária até o seu final (A16); Limite Recife, Jaboatão dos Guararapes; deflete à direita seguindo por este rio até atingir o eixo da BR-101 (Avenida da Recuperação) completando assim o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 4.1

CORDEIRO

Começa na Avenida Caxangá, trecho compreendido entre as Ruas Souza Bandeira e Gregório Júnior, segue por esta última até encontrar a Rua Gomes Taborda, onde deflete à direita, seguindo em direção à Avenida General San Martin por onde deflete à esquerda e segue para atingir a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho; deflete à direita e segue até a Avenida do Forte (Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus), onde deflete à direita para alcançar a Rua Antônio Valdevino Costa, segue por esta até alcançar a Avenida Inácio Monteiro; deflete à direita e segue por esta até a Rua Rio Grande do Norte, deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Felixlândia; deflete à direita e segue por esta até a Rua Ocidental; deflete à esquerda e segue até atingir a 1ª Travessa Sítio das Palmeiras; deflete à direita e segue por esta até a Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira; deflete à esquerda e segue por esta até encontrar com a Rua Bom Pastor e segue por esta até a Avenida Mário Alves Pereira Lyra onde deflete à direita e segue pelo canal ali existente até alcançar a Avenida Caxangá, onde deflete à direita e prossegue para atingir a Rua Nossa Senhora da Saúde, onde deflete à esquerda para se dirigir ao Rio Capibaribe; deflete à direita e desce pelo eixo deste rio até a Rua Souza Bandeira, onde deflete à direita e prossegue para alcançar a Avenida Caxangá, ponto inicial.

ILHA DO RETIRO

Começa na cabeceira da Ponte Prefeito Lima de Castro (Ponte da Madalena); pela Praça da Bandeira encontra a Rua Frei Matias Teves, onde segue em direção à Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, por onde prossegue ao encontro da Rua João Ivo da Silva, onde deflete à esquerda e segue em direção à Rua Padre Teófilo Twortz, daí deflete à esquerda, segue pelo canal existente para atingir o braço morto do Rio Capibaribe, onde deflete à esquerda, segue até o rio e sobe pelo eixo direito até a cabeceira da Ponte Prefeito Lima de Castro (Ponte da Madalena),ponto inicial.

IPUTINGA

Começa na Avenida Caxangá, no trecho compreendido entre a Rua Nossa Senhora da Saúde e a Avenida Mário Alves Ferreira Lyra; segue pelo canal existente nesta avenida até encontrar a Rua Bom Pastor, onde deflete à esquerda até encontrar a Avenida Múcio Uchoa Cavalcante, deflete à direita e segue por esta até a Rua General Vargas onde deflete à direita seguindo para a Rua Mauricéia por onde deflete à esquerda para atingir a Avenida Professor Moraes Rego; daí deflete à direita e segue para Avenida Caxangá onde deflete à esquerda seguindo até encontrar a Rua Ministro João Alberto, por onde deflete à direita e se encaminha até atingir o Rio Capibaribe; deflete à direita descendo pelo eixo deste rio até atingir o trecho final da Rua Nossa Senhora da Saúde onde deflete à direita alcançando a Avenida Caxangá, ponto inicial.

MADALENA

Começa na cabeceira da Ponte Prefeito Lima Castro; pela Praça da Bandeira encontra a Avenida Frei Matias Teves, onde segue em direção à Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, onde deflete à esquerda, seguindo até encontrar a Rua João Ivo da Silva; deflete à direita e segue até atingir a Rua Ricardo Salazar; daí segue para atingir a Rua Antônio de Sá por onde atinge a Rua Caratinga, onde deflete à direita, cruza a Avenida Caxangá para alcançar a Rua Visconde de Uruguai por onde prossegue ao encontro da Rua Dom Manoel da Costa, onde deflete à direita e segue para a Rua Padre Anchieta, por onde atinge o Rio Capibaribe; desce pelo eixo, lado direito deste rio até tocar na cabeceira da ponte Prefeito Lima de Castro, ponto inicial.

PRADO

Começa na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, no cruzamentro desta com a Rua João Ivo da Silva; segue por esta rua até atingir a Rua Padre Teófilo Tworts, onde deflete à direita para alcançar a Rua Carlos Gomes, por onde deflete à esquerda e prossegue atingindo a Estrada do Bongi; deflete à direita para retornar à Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, onde deflete à esquerda, segue para a Avenida General San Martin, onde deflete à direita e se dirige para a Rua Gomes Taborda; deflete à direita e segue até a Rua Caratinga, onde deflete à esquerda em direção à Rua Antônio de Sá Carneiro, por onde deflete à direita e se dirige para a Rua Ricardo Salazar ; deflete à direita e segue para a Rua João Ivo da Silva, onde deflete à direita e atinge o seu cruzamento com a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, ponto inicial.

TORRE Começa na cabeceira da ponte da Torre, situada sobre o Rio Capibaribe, seguindo em direção a Avenida Beira Rio onde deflete à esquerda alcançando a Rua Padre José de Anchieta, onde deflete à direita e segue em direção à Rua Dom Manoel da Costa, por onde prossegue até alcançar a Rua Diogo Alvares, por onde continua até atingir a Rua Souza Bandeira; deflete à direita seguindo até o Rio Capibaribe, de onde segue pelo eixo do rio, lado direito, até a cabeceira da Ponte da Torre, ponte inicial.

ZUMBI Começa na Avenida Caxangá, no trecho situado entre as Ruas Visconde do Uruguai e Caratinga; segue por esta última em direção à Rua Gomes Taborda, onde deflete à direita seguindo para atingir a Rua Gregório Júnior; deflete à direita e prossegue cruzando a Avenida Caxangá para alcançar a Rua Souza Bandeira; segue por esta até a Rua Diogo Alvares, onde deflete à direita seguindo em direção à Rua Visconde de Uruguai; deflete à direita e segue até Avenida Caxangá, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 4.2

ENGENHO DO MEIO

Começa no pontilhão situado na Rua Bom Pastor no trecho entre este e a Rua Carneiro Mariz, segue por esta até o seu trecho final, onde deflete à direita para atingir a Rua da Poção, segue por esta até seu trecho final atingindo também o trecho final da Avenida Recife, na confluência desta com a Avenida Visconde de São Leopoldo (BR-101 Norte) para se dirigir até a Rua Costa Sepúlveda, onde deflete à direita e segue até a Rua Governador Lopo Garro; deflete à esquerda e segue até a Rua Lindolfo Color onde deflete à esquerda em direção a Rua General Vargas onde deflete à direita e segue até a Avenida Múcio Uchoa Cavalcante; deflete à direita e segue por esta até encontrar a Rua Bom Pastor; deflete à direita e segue por esta até o encontro da Rua Dr. Miguel Vieira onde deflete à direita para se dirigir a Rua Carneiro Mariz ponto inicial.

TORRÕES

Começa na Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho no trecho compreendido entre a Avenida do Forte (Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus) e a Rua Quinze de Março; segue por esta Rua até encontrar a Rua Vinte Um de Abril, onde deflete à direita e segue até tocar o giradouro do Curado (Praça Camilo Carneiro, também chamada de Praça Conde Pereira Carneiro); deflete à esquerda prosseguindo até Avenida Recife onde deflete à direita ao encontro da Rua da Poção de onde segue para a Rua Carneiro Mariz; deflete à direita e se encaminha para a confluência desta com as Ruas Bom Pastor e Dr. Miguel Vieira Ferreira; segue por esta até o encontro da 1ª Travessa Sítio das Palmeiras; deflete à direita e segue por esta até o encontro com a Rua Manoel Gonçalves de Oliveira, deflete à esquerda e segue até a Rua Ocidental; segue por esta até a Rua Felixlândia, deflete à direita segue por esta até a Rua Rio Grande do Norte, deflete à esquerda e segue por esta até a Avenida Inácio Monteiro; deflete à direita e segue por esta até a Rua Antônio Valdevino Costa; deflete à esquerda e segue por esta até a Avenida do Forte (Estrada do Forte do Arraial Novo do Bom Jesus); deflete à direita e segue por esta até alcançar a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 4.3

CAXANGÁ

Começa na Avenida Caxangá, no trecho compreendido entre a Rua Ministro João Alberto e a Ponte Marechal Humberto Castelo Branco (Ponte da Caxangá), daí segue pela Avenida Joaquim Ribeiro e Rua Belmiro Correia até a ponte existente sobre o Riacho da Matéria (Limite Recife Camaragibe), onde deflete à direita seguindo pela linha de limite até o Março nº 11, de onde prossegue para confluência dos Riacho da Matéria com o Riacho Cambôa, desce por este Riacho até encontrar a ponte de Apipucos localizada na Avenida da Recuperação (BR - 101 Norte), onde deflete à direita e segue por esta Avenida até a ponte de Apipucos sobre o Rio Capibaribe; deflete à direita e sobe por este rio até encontrar a Rua Ministro João Alberto onde deflete à esquerda e segue para atingir a Av. Caxangá, ponto inicial.

CIDADE UNIVERSITÁRIA

Começa na confluência das Avenidas Professor Arthur de Sá, Professor Morais Rego e na Rua Mauricéia, segue por esta rua ao encontro da Rua General Vargas, onde deflete à direita e se encaminha para a Rua Lindolfo Color, onde deflete à esquerda, alcança a Rua Governador Lopo Garro por onde deflete à direita para alcançar a rua Costa Sepúlveda, onde deflete à direita em direção a Avenida Visconde de São Leopoldo (BR-101 Norte); deflete à esquerda e segue por esta até o encontro da Avenida Professor Luiz Freire onde deflete à direita e segue até o encontro do Centro de Pesquisa Nucleares; deflete à esquerda e contornando o Centro de Pesquisa Nucleares até encontrar a Rua Mário Campelo; deflete à direita e segue por esta até a Rua Barão de Mamoré; deflete à direita e segue por esta até a Rua Eduardo Dubeux; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Isaac Buril, deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Acadêmico Hélio Ramos, onde deflete à esquerda e segue até a Avenida Professor Arthur de Sá, por onde prossegue para cruzar a Avenida Professor Morais Rego e atingir a rua Mauricéia, ponto inicial.

VÁRZEA

Começa na Avenida Caxangá no viaduto existente no seu cruzamento com as Avenidas Professor Joaquim Cavalcante e Professor Moraes Rego; segue por esta última até encontrar a Avenida Professor Arthur de Sá, onde deflete à direita para alcançar a Rua Acadêmico Hélio Ramos, por onde se encaminha para a Rua Isaac, onde deflete à direita, atingindo a Rua Eduardo Dubeux; deflete à esquerda, segue até a Rua Barão de Mamoré; deflete à direita e segue por esta até a Rua Mário Campelo; deflete à esquerda e segue por uma linha reta para o Rio Tejipió (Limite Recife Jaboatão), atingindo o seu limite a uma distância de cerca de um quilômetro, verificada a partir da ponte existente na Avenida Getúlio Vargas (BR 232), cujo perímetro envolve o Terminal Rodoviário; sobe o Rio Tejipió até atingir o Março nº 8 (Limite Recife Camaragibe), localizado na confluência do Riacho Tejipió-Mirim com o Rio Jaboatão; deflete à direita e segue por uma linha reta até o Março nº 9 situado na confluência do Riacho Jiquiá com o Rio Capibaribe; sobe por este rio até a desembocadura do Riacho Timbi, seguindo por este riacho até a sua confluência com o Riacho do Castano, onde deflete à direita e segue por este último até encontrar o Março nº 9; localizado na Cacimba dos Melões; daí deflete à direita, segue pela linha de limite para o Março nº 10, onde prossegue pelo Riacho da Matéria, descendo até encontrar a ponte existente na rua Joaquim Ribeiro, onde deflete à direita e se encaminha atravessando a ponte Castelo Branco (Ponte da Caxangá) para alcançar a Avenida Caxangá, seguindo por esta avenida até o Viaduto existente no seu cruzamento com as Avenidas Professor Joaquim Cavalcante e Professor Morais Rego, ponto inicial.

RPA - 5 Inicia no cruzamento do eixo do Braço Morto do Rio Capibaribe com o eixo do Rio Tejipió, segue por este eixo no sentido da sua jusante até atingir o eixo da BR. 101 (Avenida da Recuperação); deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir a Avenida Eng. Muribeca; deflete à direita seguindo por este eixo e seu prolongamento até atingir o eixo do limite Municipal Recife-Jaboatão dos Guararapes; deflete à direita seguindo por este eixo, situado pelo rio Tejipió até a parte existente na Av. Getúlio Vargas (BR-232), daí prossegue pelo rio até uma distância de um quilômetro ultrapassando o Terminal Rodoviário, onde deflete à direita seguindo por uma linha reta, atingindo a Avenida Central defletindo à direita, logo após defletindo à esquerda até atingir o Centro de Pesquisas Nucleares e contornando-o até atingir a Avenida Professor Luiz Freire, onde deflete à direita, seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Visconde de S. Leopoldo; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o prolongamento do eixo da Rua Vinte e Um de Abril; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Onze de Março; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Avenida Abdias de Carvalho; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua R. Pinto Ferreira; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo da Estrada do Bongi; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Carlos Gomes; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo da Rua Professor Teófilo Twortz; deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o eixo do canal que liga este ao eixo do Braço Morto do Rio Capibaribe; deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo do Rio Capibaribe; deflete à direita seguindo por este eixo até o cruzamento com o eixo do Rio Tejipió, compreendendo deste modo o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 5.1

AFOGADOS

Começa na Ponte Nova da Avenida Sul (Ponte Coronel Eudoro Correia), na confluência do braço morto do Rio Capibaribe com o Rio Tejipió; sobe por este Rio atingindo a ponte ferroviária e Ponte Motocolombó até alcançar a foz do Rio Jiquiá; sobe por este rio até a ponte do Jiquiá, localizada na Rua São Miguel; deflete à direita e segue até a sua confluência com as Ruas Olegário Mariano e Bom Jardim, segue por esta última ao encontro da Avenida Central, onde deflete à direita, prosseguindo até alcançar a Praça Ribeiro de Assis, onde atinge a Rua Luiz Figueirôa, de onde se dirige para as Ruas Desembargador Medeiros Correia e Ernesto Cavalcante; deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Raimundo Jacó; deflete à esquerda prosseguindo por esta e pelas Ruas Gualba e Orlândia até atingir a Rua Mário Libano; deflete à direita e segue para a Rua Apucarana, onde deflete à esquerda seguindo em direção à Rua Maria José Lima, onde deflete à direita alçando a rua Professor C. Malzac por onde deflete à esquerda e segue até alcançar as Ruas Santa Edwirges e Padre Teófilo Twortz; deflete à direita, segue até o braço morto do Rio Capibaribe, por onde desce até a sua confluência com o Rio Tejipió, ponto inicial.

BONGI Começa no cruzamento da Estrada do Bongi com as Ruas Santa Edwirges e Rua Professor Celestin Malzac; segue por esta ao encontro da Rua Escritor Alvaro Lins, onde deflete à direita ao encontro da Rua Mário Portela, por onde deflete à esquerda, atinge a Rua João Trajano da Silva; deflete à direita e segue por esta até atingir a Avenida Consul Vilares Fragoso até alcançar a Rua Itapemiriim; deflete à direita, segue para a Rua Isaac Markman, onde deflete à direita para chegar à Rua Maria Augusta Nogueira; deflete à esquerda atingindo a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho; deflete à direita e segue até o trecho final da Estrada do Bongi, por onde prossegue no sentido subúrbio-cidade, atingindo a Rua Carlos Gomes; deflete à esquerda e segue para alcançar a Rua Padre Teófilo Tworts, onde deflete à direita e prossegue para a Rua Santa Edwirges onde deflete à direita para alcançar o seu cruzamento com a Estrada do Bongi, ponto inicial.

MANGUEIRA

Começa na confluência das Ruas Vinte e Um de Abril e Luiz Figueirôa; segue por esta até a Avenida Central, onde deflete à direita e segue ao encontro da Rua Bom Jardim, por onde deflete à direita e alcança a Rua Vinte e Um de Abril, por onde prossegue para a confluência desta com a Rua Luiz Figueirôa, ponto inicial.

MUSTARDINHA

Começa na confluência das Ruas Vinte e Um de Abril e Desembargador Medeiros Correia seguindo pela primeira até alcançar a Rua Dom Expedito Lopes, segue por esta até a Avenida Cônsul Vilares Fragoso; deflete à direita prosseguindo por esta e pela Rua João Trajano da Silva e alcança a Rua do Maracatu, por onde atinge a Rua Major Mário Portela, onde deflete à esquerda até a Rua Mário Jose de Lima; deflete à direita e segue por esta cruzando a Avenida Mustardinha até atingir a Rua Mário Libânio; deflete à direita e segue por esta para atingir a Rua Orlândia, prosseguindo por esta e pelas Ruas Guaíba e Raimundo Jacó até atingir a Avenida Ernesto Cavalcante, por onde deflete à direita e se dirige para a Rua Desembargador Medeiros Correia, onde deflete à esquerda e atinge a confluência desta com a Rua Vinte e Um de Abril, ponto inicial.

SAN MARTIN

Começa na confluência da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho e Dona Maria Augusta Nogueira; segue por esta rua ao encontro da Rua Isaac Markman, onde deflete à direita e segue para a Rua Itapemerim, onde deflete à esquerda para alcançar a Avenida Consul Vilares Fragoso, por onde deflete à esquerda e atinge a Rua Dom Expedito Lopes; deflete à direita, segue cruzando a Rua Vinte e Um de Abril em direção a Rua Bom Jardim, por onde alcança a Rua Tenente Mindelo; deflete à direita e prossegue até a Rua Pedro Boulitreau, deste ponto segue em linha reta para a ponte do Caçote sobre o Rio Jiquiá, localizada na Avenida Recife; deflete à direita, segue por esta Avenida até a Rua Coronel Mizael de Mendonça, onde deflete à direita e alcança o seu cruzamento com as Ruas Vinte e Um de Abril, Manoel Vieira e Quinze de Março, seguindo por esta última para atingir a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, defletindo à direita alcançando a confluência desta com a Rua Dona Maria Augusta Nogueira, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 5.2

AREIAS

Começa no cruzamento da Avenida Central com a Avenida Recife; segue por esta até atingir a Avenida Tapajós, onde deflete à esquerda e segue por esta até atingir o Rio Tejipió; deflete à direita e sobe por este rio até atingir a Avenida Recife; deflete à direita, e segue por esta até atingir a Avenida Capitão Gregório de Caldas; deflete à esquerda e segue por esta Avenida até encontrar a Rua Aurora Caçote; deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Dona Ana Aurora; deflete à esquerda e segue por esta até encontrar com a Ponte ferroviária sobre o Rio Tejipió, onde deflete à direita e sobe por este rio até atingir a Avenida Desembargador Nestor Diógenes de Melo e segue por esta até atingir a Rua Doutor Vilas Boas; deflete à esquerda, segue até a Avenida José Rufino, onde deflete à direita, alcança a Rua José Natário, por onde atinge a Avenida Central, no Largo do Capuá; deflete à direita e segue pela Avenida Central até encontrar o seu cruzamento com a Avenida Recife, ponto inicial.

CAÇOTE

Começa na confluência da Rua Capitão Gregório Caldas com a Avenida Recife; segue por esta Avenida até alcançar o rio Tejipió onde deflete à direita atingindo a ponte ferroviária localizada na Rua Dona Ana Aurora; deflete à direita e segue por esta Rua até alcançar a Rua Aurora Caçote; deflete à direita, seguindo em direção à Rua Capitão Gregório Caldas, por onde deflete à esquerda e prossegue por esta até atingir a Avenida Recife, ponto inicial.

ESTÂNCIA

Começa na Ponte Preta de Afogados (ponte ferroviária) localizada na Avenida Central, sobre o Rio Jiquiá e segue por esta Avenida na direção Cidade-Subúrbio até o seu cruzamento com a Rua André de Melo, onde deflete à esquerda, cruza a Avenida Doutor José Rufino alcançando a Rua João Teixeira, por onde prossegue até a Avenida Tapajós; deflete à direita, segue até a Avenida Recife, onde deflete à direita, prossegue cruzando a Avenida Doutor José Rufino para atingir a Avenida Central, onde deflete à esquerda e se encaminha para a sua confluência com o Largo do Capuá, Rua Alfredo Vieira de Melo; deflete à direita seguindo por esta para atingir a Rua Doutor Gustavo Pinto, por onde prossegue até a Rua Senador Alberto Pasqualine, onde deflete à direita em direção à Avenida Recife; deflete à esquerda para alcançar a ponte do Caçote sobre o Rio Jiquiá; deflete à direita e desce por este rio até a Ponte Preta de Afogados (ponte ferroviária), localizada na Avenida Central, ponto inicial.

JIQUIÁ

Começa na confluência do Rio Jiquiá com o Rio Tejipió; sobe por este até alcançar a Avenida Tapajós onde deflete à direita, segue ao encontro da Rua João Teixeira onde deflete à esquerda seguindo para cruzar a Avenida Doutor José Rufino em direção à Rua André de Melo e atingir a Avenida Central; deflete à direita, segue até a ponte Preta de Afogados (ponte ferroviária) sobre o Rio Jiquiá; onde deflete à esquerda e sobe por este Rio até alcançar a ponte do Caçote localizada na Avenida Recife; deste ponto deflete à direita e segue em linha reta para atingir a confluência das Ruas Pedro Boulitreau e Tenente Mindelo; deflete à direita, segue pela Rua Tenente Mindelo até alcançar a Rua Bom Jardim, onde deflete à direita, segue para cruzar a Avenida Central, atingindo a Rua São Miguel; deflete à direita e se encaminha até a Ponte do Jiquiá; deflete à esquerda e desce pelo Rio Jiquiá até a sua confluência com o Rio Tejipió, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 5.3

BARRO Começa na confluência da Avenida Dr. José Rufino e Rua Dr. Vilas Boas; segue por esta até encontrar a Avenida Desembargador Nestor Diógenes de Melo, deflete à direita e segue por esta até atingir o Rio Tejipió, onde deflete à direita e sobe por este rio até alcançar a ponte situada na BR-101; deste ponto deflete à direita e segue em direção a Avenida Engenho Muribeca onde deflete à direita e segue em linha reta até o Março nº 5, situado no Centro do Barranco de Barro Branco (limite Recife-Jabotão); deflete à direita e segue pela linha de limite numa extensão de dois quilômetros em direção ao Março nº 6; antes de atingir este Março, deflete à direita e segue em linha reta para encontrar a nascente do Riacho Queira Deus; desce por este Riacho até a sua confluência com o Rio Tejipió, onde deflete à esquerda e sobe por este Rio até encontrar a ponte localizada na Rua Falcão de Lacerda, onde deflete à direita para Avenida Dr. José Rufino; daí atinge um viaduto no seu cruzamento com a BR-!01, onde deflete à esquerda e segue até a ponte localizada no cruzamento deste com a Avenida Central; deflete à direita na direção do largo Capuá na confluência desta Avenida com a Avenida São Paulo; deflete à direita e segue pela Rua José Natário, por onde alcança a Avenida Dr. José Rufino, onde deflete à direita para alcançar a confluência desta com a Rua Dr. Vilas Boas, ponto inicial.

COQUEIRAL

Começa na confluência da Rua Falcão de Lacerda com o limite Recife-Jaboatão, segue por este limite até o Março nº 6 (de concreto armado do Serviço Geodésico) , situado no Alto do Céu; por uma linha reta segue até a foz do Riacho Jangadinha no Rio Tejipió, por onde sobe até encontrar a ponte situada na Rua Ananias Castanho; deflete à direita e segue por esta até a Rua Maracaí; deflete à direita para encontrar a Rua da Encosta; deflete à esquerda e segue até atingir a Rua Escada; deflete à esquerda e segue para a Rua Paulino de Farias; deflete à direita e segue por esta prosseguindo pela Rua Guanabara até atingir a Rua Tutóia; deflete à esquerda e segue para encontrar a linha de limite de Recife-Jaboatão, ponto inicial.

CURADO

Começa no Giradouro do Curado (também chamado praça Camilo Carneiro ou de Conde Pereira Carneiro) e segue pela Rua Vinte e Um de Abril até alcançar a Rua Coronel Mizael de Mendonça onde deflete à direita em direção à Avenida Recife; deflete à esquerda e segue por esta até alcançar o Viaduto onde deflete à direita e segue por esta até a Rua Raphael de Oliveira Alves; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Agostinho Barbalho; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Euzébio de Matos; deflete à direita e segue por esta até a Rua Gastão de Carvalho; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a Avenida Piracicaba; deflete à direita e segue para a Estrada do Curado onde deflete à esquerda prosseguindo até a Avenida Liberdade por onde deflete à direita e segue até atingir a Rua 11 de Agosto; se encaminha para Rua Utinga, onde deflete à esquerda e atinge o Rio Tejipió (limite Recife-Jaboatão), por onde sobe até a Ponte existente na Avenida Getúlio Vargas (BR-232); daí prossegue por este rio até uma distância de aproximadamente um quilômetro ultrapassando o Terminal Rodoviário, onde deflete à direita seguindo por uma linha reta atingindo a Avenida Central defletindo à direita, logo após defletindo à esquerda até atingir o Centro de Pesquisas Nucleares e contornando-o até atingir a Avenida Professor Luiz Freire; deflete à direita e segue por esta até a Rua Visconde de São Leopoldo (BR-101 Norte) onde deflete à direita e se encaminha para a Avenida Recife onde deflete à esquerda para alcançar o Giradouro do Curado, ponto inicial.

JARDIM SÃO PAULO

Começa na ponte situada na BR-101, no seu cruzamento com a Avenida Central e segue por esta Avenida no sentido Cidade-Subúrbio até encontrar a Avenida Liberdade, onde deflete à direita e se dirige para a Estrada do Curado, por onde alcança Avenida Piracicaba; deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Gastão de Carvalho; deflete à esquerda e segue até encontrar a Rua Euzébio de Matos; deflete à direita e segue até encontrar a Rua Agostinho Barbalho, segue por esta até a Rua Raphael de Oliveira Alves, deflete à direita e segue por esta até atingir o Viaduto, seguindo por esta até encontrar a Avenida Recife; deflete à direita e segue para alcançar a Rua Senador Alberto Pasqualini, onde deflete à direita, segue para atingir a Rua Dr. Gustavo Pinto, por onde deflete à esquerda e se dirige para a Rua Alfredo Vieira de Melo; daí prossegue para atingir a Avenida Central, onde deflete à direita no Largo do Capuá e segue por esta Avenida até encontrar a ponte situada na BR 101, ponto inicial.

SANCHO

Começa na Avenida Liberdade, na confluência com a Rua Padre Ibiapina; segue por esta rua até encontrar a Rua Aprígio Guimarães, onde deflete à direita seguindo até alcançar a Rua Paulino de Farias, onde deflete à direita e se dirige para a Rua do Nascente; daí deflete à direita e segue para atingir a Avenida Liberdade, onde deflete à direita em direção a confluência da Rua Padre Ibiapina, ponto inicial.

TEJIPIÓ

Começa na BR - 101, no trecho compreendido entre a ponte localizada na Avenida Central e o viaduto situado na Avenida Dr. José Rufino; segue por esta Avenida no sentido Cidade-Subúrbio, até encontrar a ponte sobre o Rio Tejipió, onde deflete à esquerda, desce por este Rio até a confluência com o Riacho Queira Deus, seguindo por este Riacho até a sua nascente; deflete à direita, segue por uma linha reta até tocar na linha de limite Recife-Jaboatão, localizado entre os Marcos 6 e 5 e segue por esta linha de limite até a Rua Tutóia, prosseguindo por esta e cruzando a Avenida Central, para atingir a Rua Guanabara; deflete à direita e segue até atingir a Rua Aprígio Guimarães; deflete à direita, segue até a Avenida Padre Ibiapina, onde deflete à esquerda, alcançando a Avenida Liberdade, onde deflete à direita seguindo em direção a Avenida Central, de onde deflete à esquerda e se dirige para encontrar a BR - 101, ponto inicial.

TOTÓ Começa na confluência das Ruas do Nascente e Paulino de Farias, segue por esta última até alcançar a Rua Escada; deflete à esquerda e segue até a Rua da Encosta; deflete à direita e segue até encontrar a Rua Maraca; deflete à direita até atingir a Rua Ananias Catanho; deflete à esquerda e segue até atingir o Rio Tejipió e segue por este Rio até alcançar a Rua Garcia e Utinga; deflete à direita e segue por esta última até atingir a Rua Onze de Agosto; deflete à direita e prosseguindo por esta alcançando Avenida Liberdade, para atingir a Rua do Nascente; deflete à direita e segue até atingir a Rua Paulino de Farias, ponto inicial.

RPA - 6 Inicia no cruzamento do eixo da Ponte do Pina (Agamenon Magalhães) com o prolongamento do eixo da Rua Delfim; segue por este prolongamento e atingindo o eixo da Rua Delfim até atingir a extremidade oeste do muro divisório do Iate Clube do Recife, contornando-se o mesmo até atingir a linha da preamar atual; segue ao longo desta linha até atingir o limite Municipal Recife-Jaboatão dos Guararapes; deflete à direita seguindo por este limite até atingir o prolongamento do eixo da Avenida Engenho Muribeca; deflete à direita seguindo por este prolongamento e o eixo da Avenida Engenho Muribeca até atingir o eixo da Br-101 (Avenida da Recuperação); deflete à esquerda seguindo por este eixo até atingir o eixo do Rio Tejipió; deflete à direita seguindo por este eixo no sentido da sua montante até o cruzamento do eixo da Ponte do Pina (Agamenon Magalhães); deflete à direita seguindo por este eixo até atingir o prolongamento do eixo da Rua Delfim, completando deste modo o limite da área em apreço.

MICRORREGIÃO 6.1

BOA VIAGEM

Inicia na Avenida Boa Viagem, antes do primeiro Jardim na Rua Tomé Gibson, por onde segue até o cruzamento com a Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, onde deflete à esquerda e segue até a Rua Delegado Tércio Soares de Aquino; deflete à direita e segue até o Rio do Pina, seguindo por este até a confluência deste com o Rio Jordão prosseguindo pelo eixo, do lado direito, até cruzar a ponte existente na Avenida General Mac Artur e prossegue pelo canal até encontrar a Rua Desembargador José Neves por onde prossegue até a Rua Barão de Tefé onde deflete à direita e segue por esta até encontrar a Rua Eládio Ramos, onde deflete à direita e segue por esta até a Rua Adauto C. Leal; deflete à esquerda e segue por esta até a Rua Dr. Luiz Correia de Oliveira; deflete à direita e segue por esta até a Rua Capitão Vicente da Mota; deflete à esquerda e segue por esta até cruzar a Avenida Sul, atinge a Rua dos Tijolos seguindo por esta até a Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, onde deflete à esquerda e prossegue atingindo o pontilhão sobre o Rio Jordão; segue pela linha de limite Recife-Jaboatão, até o março nº 2, localizado na Rua Japecanga, onde segue para o Março nº 1, que também limita Recife com Jaboatão, onde deflete à esquerda e segue pela Avenida Beira Mar, prosseguindo pela Avenida Boa Viagem até o encontro, do lado esquerdo, com a Rua Tomé Gibson, ponto inicial.

BRASILIA TEIMOSA

Começa no Dique do Nogueira, segue pela praia até encontrar do lado direito a Rua Comendador Morais, por onde alcança a Rua Francisco Valpasso, prosseguindo por esta até a Rua Copaíba, onde deflete à direita, prosseguindo por esta até a Rua Delfim, onde deflete à esquerda no primeiro quarteirão em direção a Bacia do Pina, daí, segue para o Dique do Nogueira, ponto inicial.

IMBIRIBEIRA

Começa na confluência do Rio Jordão, com o Rio Tejipió, segue pelo eixo deste Rio tocando na Ponte Motocolombó, prossegue pelo eixo deste Rio confluindo com um canal existente onde deflete à esquerda e segue em direção a Rua Oceânica, por onde prossegue pelo canal até a Avenida Senador Robert Kennedy onde deflete à direita e segue até atingir a Avenida Recife; deflete à esquerda prosseguindo pela Avenida Presidente Dutra e atinge a Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, segue no sentido cidade-subúrbio até a Rua do Tijolo, onde deflete à esquerda cruza a Avenida Sul, alcança a Rua Capitão Vicente da Mota e segue por esta até a Rua Dr. Luiz Correia de Oliveira; deflete à direita e segue por esta até a Rua Adalto Carneiro Leal; deflete à esquerda e segue por esta até a rua Barão de Tefé; deflete à esquerda segue por esta até a Avenida Desembargador José Neves, onde deflete à esquerda e atinge o Rio Jordão, por onde prossegue até a sua confluência com o Rio Tejipió, ponto inicial.

IPSEP Começa no encontro do trecho final da Avenida Presidente Dutra com a Av. Senador Robert Kennedy e a Avenida Recife, prossegue por esta última até o encontro com o Rio Tejipió, desce pelo lado direito deste rio confluindo com o Canal Mauriceia por onde prossegue ao encontro da Avenida Senador Robert Kennedy e se dirige para Avenida Recife, ponto inicial.

PINA

Começa na Ponte Agamenon Magalhães, sobe pelo Rio Tejipió, cruzando a Ponte Paulo Guerra, continuando por este rio até a confluência deste com o Rio Jordão, por onde segue até a confluência deste com o Rio Pina, localizado nos trechos finais das ruas General Edson Amâncio Ramalho com a Rua Padre Bernardino Pessoa, sobe por este rio até alcançar a Rua Delegado Tércio Soares de Aquino, onde deflete à esquerda prosseguindo ao encontro da Av. Engenheiro Domingos Ferreira, nesta prossegue no sentido subúrbio-cidade até o cruzamento com a rua Tomé Gibson, onde deflete à direita e segue em direção a Avenida Boa Viagem, atinge a praia de Boa Viagem, deflete à esquerda segue até encontrar do lado esquerdo a Rua Comendador Morais, por onde alcança a Rua Francisco Valpasso, prosseguindo por esta até a Rua Copaíba, onde deflete à direita prosseguindo por esta até a Rua Delfim, onde deflete à esquerda no primeiro quarteirão em direção a Bacia do Pina, daí, pelo seu eixo lado esquerdo atinge a ponte Agamenon Magalhães, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 6.2

IBURA Começa na Avenida Centenário Alberto Santos Dumont após o Aeroporto Internacional dos Guararapes, atinge Avenida Maria Irene onde deflete à esquerda até a Rua Vinte e Dois de Agosto, defletindo à direita ao encontro do trecho final da Rua Alberto Lundgren de onde segue em direção da confluência das Ruas Fernandes Belo e a Rua José Martorano; deflete à esquerda e segue por esta até atingir a rua Campos do Jordão, por onde segue até o encontro com a rodovia BR-101, onde deflete à direita para cruzar a Avenida Dois Rios pela BR-101 até atingir a ponte sobre o Rio Tejipió; deflete à direita e desce por este Rio passando pelo Pontilhão situado na Rua Dr. Vilas Boas e pela ponte ferroviária da rua Dona Ana Aurora, para atingir a ponte localizada na Avenida Recife; deflete à direita e segue por esta Avenida até o trecho final da Avenida Presidente Dutra onde deflete à esquerda para encontrar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, contornando a praça alí existente; deflete à direita e prossegue pela frente do Aeroporto Intercional dos Guararapes até alcançar a Avenida Centenário Alberto Santos Dumont, ponto inicial.

JORDÃO

Começa no pontilhão sobre o Rio Jordão, localizado no trecho final da Avenida Mascarenhas de Moraes; segue pelos limites com Jaboatão, atinge o Março nº 3, (março limite dos Municípios de Recife e Jaboatão) e prossegue pela linha de limite em direção ao Março nº 4, até atingir a Rodovia BR-101, onde deflete à direita e segue por esta até atingir a Rua Campos do Jordão; deflete à direita e alcança a Rua José Martorano, segue por esta até alcançar o trecho final da Rua Fernandes Belo onde deflete à direita em direção ao trecho final da Rua Vinte e Dois de Agosto; deflete à esquerda para encontrar a Avenida Centenário Alberto Santos Dumont; deflete à direita, segue na direção da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, onde contorna a praça alí existente, defletindo à direita, nesta Avenida para se dirigir ao pontilhão sobre o rio Jordão, ponto inicial.

MICRORREGIÃO 6.3

COHAB-IBURA DE CIMA

Começa na BR-101, na linha de limite Recife-Jaboatão localizada entre o Março nº 3; na cacimba do Urubu, e o Março nº 4, situado na cova dos Cablocos, desta BR-101, segue pela linha até o Março nº 4, onde deflete à direita e prossegue para o Março nº 5, situado no Centro do Barranco do Barro Branco; deflete à direita e segue em linha reta, alcançando a Avenida Engenho Muribeca seguindo por esta ao encontro em linha reta da BR-101; deflete à direita e segue por esta BR até alcançar a linha de limite Recife-Jaboatão, localizada entre o Março nº 3 e 4, ponto inicial.

×

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)